Corinthians bate Coritiba de virada e aumenta sequência invicta no Brasileirão

A campanha de recuperação do Corinthians no Brasileirão continua. Na tarde deste domingo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo fez o Coritiba de vítima dentro de casa ao conseguir vitória de virada por 3 a 1 na NeoQuímica Arena. 

Gil, Yuri Alberto e Wesley marcaram os gols do Timão após Murillo (contra) ter colocado o Coxa Branca em vantagem na etapa inicial. Com o resultado são cinco jogos sem perder para o Corinthians no Brasileirão, 23 pontos e a 13ª colocação. O Coritiba segue no Z4. 

A primeira etapa em Itaquera começou mais equilibrada do que o esperado. O Coritiba, inclusive, teve mais posse de bola em grande parte dos 45 minutos iniciais e incomodou bastante o Corinthians. Só que as primeiras chegadas mesmo assim foram do Timão: Yuri Alberto recebeu de Adson, mas não teve espaço e condições de finalizar. 

O time de Vanderlei Luxemburgo chegava principalmente tentando retomar a bola no campo de ataque, mas quem saiu na frente foi o Coritiba utilizando a bola parada como arma. Escanteio foi cobrado fechado por Marcelino Moreno, aconteceu desvio em Murillo e Cássio ficou vendido. 1 a 0 para o Coxa. 

O Corinthians tentou uma resposta imediata com Renato Augusto, mas a finalização do meio-campista já dentro da área adversária foi defendida de forma brilhante por Gabriel. Antes do intervalo, Cássio salvou o Timão de tomar o segundo ao evitar gol de Diogo Oliveira também com boa defesa. 

O Corinthians voltou com outra cara para o segundo tempo. Luxemburgo modificou o time já no intervalo com duas mudanças e o efeito foi praticamente imediato. Pressão nos minutos iniciais e com menos de dez minutos jogados, o time paulista já havia virado o jogo. 

Aos seis Gil marcou o gol de empate. Ele aproveitou rebote de chute de Yuri Alberto para balançar a rede na pequena área. No ataque seguinte já veio a virada: dessa vez Yuri Alberto não desperdiçou oportunidade praticamente com o gol vazio e empurrou a bola para o gol. 

O Coritiba até teve a chance de voltar ao jogo em chance de Robson, mas Cássio fez grande defesa e o Corinthians matou o jogo em seguida. Wesley fez bela jogada individual e acertou lindo chute colocado no canto para fazer o terceiro e sacramentar o resultado final. 

Fonte: Ogol

Comentários