No grande duelo da rodada de abertura da Premier League, Chelsea e Liverpool protagonizaram um jogo animado e cheio de alternativas no Stamford Bridge, em Londres, e ficaram no empate em 1 a 1. Luis Díaz marcou para os vermelhos, enquanto o estreante Disasi deixou tudo igual.
Este foi o sétimo empate consecutivo entre as duas equipes. Na próxima rodada, os Reds recebem o Bournemouth, enquanto os Blues encaram um duelo londrino contra o West Ham.
O Liverpool emplacou uma rotação maior que o Chelsea nos primeiros minutos e acumulou chances para abrir o placar. Em uma delas, aos 11 minutos, Gakpo ajeitou na boa para Salah, que soltou uma bomba e carimbou o travessão.
O bom volume dos visitantes não demorou nada para ser recompensado. Tanto que aos 18, Mohamed Salah partiu para cima da marcação de Colwill, levou a melhor e cruzou para Luis Díaz, que chegou de carrinho e completou para o fundo das redes.
Aproveitando o bom momento, o time de Klopp chegou a ampliar com Salah, após recebe lindo passe de Alexander-Arnold, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do egípcio na jogada. Nada feito.
Depois de todos os sustos, o Chelsea, enfim, resolveu entrar no jogo e foi certeiro para deixar tudo igual no placar. Aos 37, após bola levantada na área, Chilwell desviou de cabeça e a bola se ofereceu para Disasi, que, livre, só teve o trabalho de empurrar para dentro.
Embalados pelo empate, os Blues viraram logo na sequência com Chilwell, mas o árbitro de vídeo voltou a dar as caras em Londres e apontou a posição irregular do lateral esquerdo. No fim das contas, um gol (válido e outro anulado) para cada lado na primeira etapa.
Assim como no início de partida, o Liverpool tentou ser mais agressivo e acertou a trave aos sete minutos. Após cobrança de lateral de Szoboszlai, Luis Díaz desviou no meio do caminho, a bola acertou o braço de Jackson e pegou no poste. O VAR chegou a avaliar um possível pênalti no lance, mas o árbitro mandou seguir.
A resposta do Chelsea foi imediata. Sterling disparou da esquerda para o meio e abriu espaço para infiltração de Chilwell, que recebeu livre na área e finalizou para grande defesa de Alisson.
Pouco depois, desta vez em contra-ataque, Nicolas Jackson foi lançado em profundidade, arrancou na direção da área e mais uma vez viu o goleiro se agigantar para manter a igualdade no placar em Londres.
O Chelsea seguiu pressionando, mas o Liverpool voltou a equilibrar nos minutos finais. Com as alterações, entretanto, o jogo perdeu em dinâmica de ataque, as chances de perigo se tornaram escassas e o empate foi mantido.
Fonte: Ogol
Comentários