A estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol não saiu como o planejado. Jogando fora de casa diante do Getafe, o time comandado por Xavi não conseguiu balançar a rede adversária e o empate sem gols permaneceu no placar até o apito final.
A primeira rodada de La Liga agora está 80% completa e nenhum mandante ainda conseguiu vencer. Cádiz x Alavés e Atlético de Madrid x Granada encerram os jogos nesta segunda-feira.
O primeiro tempo foi marcado pelo Barcelona ficando com a posse de bola mesmo jogando na casa do Getafe, mas gerando pouco volume ofensivo de jogo e levando pouco perigo ao gol adversário. As primeiras oportunidades, no entanto, foram do Getafe: Latasa e Iglesias fizeram Ter Stegen trabalhar.
O Barcelona buscava bastante o brasileiro Raphinha, único jogador com característica de velocidade, mas não era dia do atacante. Primeiro teve chance de abrir o placar ao receber passe por elevação e bater cruzado, mas parou no goleiro Soria. Antes do intervalo ainda foi expulso por agressão fora do lance de bola.
O Barcelona jogar com um a menos durou poucos minutos. Raphinha foi expulso já na reta final da etapa inicial e logo aos 12 do segundo tempo, Mata também recebeu cartão vermelho e o Getafe também passou a jogar com 10. Enquanto pouco acontecia em campo, Xavi também foi expulso por reclamação.
Ansu Fati, Gavi e Yamal foram as armas que o Barcelona tentou utilizar para mudar o rumo do jogo na reta final. As alterações entraram faltando cerca de 20 minutos para o fim do jogo, mas pouco conseguiram acrescentar e o primeiro empate sem gols dessa edição de La Liga aconteceu.
Os acréscimos foram longos, o árbitro apitou o final do confronto apenas aos 105 minutos. Durante esse tempo adicionado, o Barcelona ainda pediu pênalti que provavelmente decidiria o jogo, mas não foi marcado por toque no braço ofensivo na mesma jogada.
Fonte: Ogol
Comentários