O Goiás conseguiu mais uma vitória importante como visitante no Independência. Na tarde deste domingo, o Esmeraldino enfrentou o América, venceu por 1 a 0 graças a gol de Lucas Halter e faturou três pontos importantes na briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Goiás abriu provisoriamente quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Já o América segue sem vencer no Brasileirão desde o início de junho e amarga a última colocação da competição com apenas 10 pontos conquistados.
O primeiro tempo em Belo Horizonte começou equilibrado. Para o América era a estreia do novo comandante Fabian Bustos, mas ainda se viu pouca influência da sua chegada na perfomance da equipe. Os mineiros até tiveram a primeira boa oportunidade, mas Maguinho conseguiu corte providencial para evitar chute de Martinez.
Já o Goiás chegou pela primeira vez com Allano. Ele tentou finalização de canhota e mandou para fora; a resposta do América foi com chute rasteiro de Mastriani, mas ele errou o alvo. Depois o Goiás chegou de novo com tentativa de cruzamento de Guilherme Marques que levou perigo ao gol de Cavichioli.
O único gol do primeiro tempo saiu aos 33 minutos. O Goiás era levemente superior em campo e aproveitou a bola parada para sair na frente: escanteio foi cobrado na marca do pênalti e Lucas Halter cabeceou forte para estufar a rede e fazer 1 a 0. Vaias para o América ao final da primeira etapa.
O segundo tempo começou com o Coelho precisando correr atrás do prejuízo. Os mandantes foram ganhando confiança com o passar do tempo, mas ainda assim tinham dificuldade para levar real perigo ao gol do Goiás. Ainda tentaram pedir pênalti por suposto toque de braço de Allano, mas a arbitragem mandou seguir.
O jogo foi chegando na sua reta final e o América estava desesperado em busca do empate. Chegaram a balançar a rede com Wellington Paulista, que completou batida cruzada de Pedrinho na pequena área, mas após revisão do VAR, impedimento foi marcado.
Nos minutos finais, o América não teve força para buscar o empate. O gol anulado foi um balde de água fria na pressão dos mineiros e os acréscimos não foram de pressão. Ainda deu tempo de Daniel Borges ser expulso aos 49 minutos para piorar a situação do Coelho.
Fonte: Ogol




Comentários