Certeiro em Campinas, o Juventude foi letal, segurou a pressão e venceu o Guarani por 1 a 0, na briga direta por um lugar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado pelo atacante Erick.
Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini chega a 39 pontos e fica a dois do Criciúma, equipe que atualmente abre a zona de classificação para a elite. Do outro lado, o Bugre permanece com 37 e figura no sétimo posto.
O Guarani tomou a iniciativa, teve mais a bola e construiu as melhores chances nos primeiros 45 minutos de partida. O domínio bugrino, entretanto, não foi traduzido em bola na rede, muito por conta da atuação de Thiago Couto, do Juventude.
O goleiro visitante, em tarde inspirada, somou defesas importantes e manteve sua equipe na partida. Na melhor delas, o meia Isaque tentou de peixinho na área e Thiago se esticou todo para mandar o perigo para escanteio.
Do outro lado, a equipe jaconera, que foi dominada na maior parte do tempo, só conseguiu demonstrar algum sinal de reação nos minutos finais. Em chute da entrada da área, Jadson assustou pelo lado gaúcho, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Bugre acelerou no ataque outra vez e quase abriu o placar. Aos três, Isaque recebeu de Eliel e colocou no cantinho. Atento e em grande tarde, Thiago Couto foi na bola e fez mais uma boa defesa.
O time da casa seguiu mais perigoso, mas acabou bobeando por um momento e viu o time visitante mudar a história do jogo. Aos 25, após erro grotesco de Alan Santos na tentativa de recuar para o goleiro, Erick recebeu um presente e colocou no fundo do gol de Pegorari: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o JU cresceu na partida e fez o jogo ser outro em Campinas. O Guarani sentiu o golpe e ofereceu espaços para os gaúchos ampliarem, mas o placar permaneceu o mesmo. Fim de papo e vitória do Juventude no Brinco de Ouro.
Fonte: Ogol




Comentários