Lucas marca, James estreia, mas Flamengo busca empate no fim diante do São Paulo
Anuncie Aqui
Para encerrar os jogos do dia do Brasileirão, Flamengo e São Paulo se enfrentaram na noite deste domingo no Maracanã e ficaram no empate em duelo agitado. Teve gol de jogador repatriado, estreia de estrela internacional e pênalti nos acréscimos para definir o resultado final: 1 a 1.
Com o resultado, o Flamengo foi ultrapassado pelo Grêmio e ficou na terceira colocação do campeonato. O São Paulo, que ficou na frente boa parte do confronto, perdeu oportunidade de colar de vez no G6 na briga por vaga na próxima Copa Libertadores.
O primeiro tempo foi um pouco mais comandado pelo rubro-negro carioca, mas o nervosismo do momento complicado era nítido nos jogadores. Sem Everton Ribeiro e Gerson por opção de Sampaoli, o Flamengo teve menos posse de bola na etapa inicial, mas finalizou mais que o Tricolor Paulista.
A questão é que o São Paulo soube ser efetivo em uma das poucas chegadas que teve. Enquanto isso, o Flamengo não conseguiu fazer o goleiro Jandrei trabalhar e as cobranças da arquibancada já eram fortes.
Aos 37 minutos, um grito de gol que a torcida do time paulista estava ansiosa para fazer aconteceu: Lucas Moura, de volta ao clube após mais de 10 anos, recebeu na intermediária, fez bela jogada individual e finalizou no cantinho para abrir o placar. Muita comemoração do camisa 7.
O segundo tempo foi um pouco mais agitado e condicionado pela vantagem do time de Dorival Júnior. O Flamengo, além de mais finalizações, também teve mais posse e ainda contou com as entradas de Everton Ribeiro, Gerson, Luiz Araújo e Pedro para mudar o parâmetro ofensivo.
Mas nem isso foi o suficiente para mudar os ânimos no Maracanã. A torcida perdeu a paciência e começou a gritar “time sem vergonha” com o duelo ainda em andamento. Pelo lado do São Paulo, aconteceu e também muito esperada estreia de James Rodriguez.
Quando tudo indicava vitória do Tricolor em pleno Maracanã, um pênalti foi marcado para o Flamengo já nos acréscimos. Luiz Araújo foi derrubado na área e, após longa revisão no VAR por possibilidade de impedimento, a penalidade foi confirmada.
Pedro converteu e deixou tudo igual. O empate não foi o suficiente para abafar os protestos da torcida flamenguista que voltaram após o apito final.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários