Chegou ao fim a passagem de Roberto Mancini no comando técnico da seleção da Itália. Neste domingo, através de um comunicado nas redes sociais, a Federação de Futebol da Itália, a FIGC, confirmou que Mancini renunciou ao cargo e não trabalha mais com a Azzurra.
Aos 58 anos, Mancini estava a frente do selecionado italiano desde maio de 2018 e seria o técnico da equipe na disputa da Eurocopa 2024. Pela seleção, o treinador somou 61 jogos, com 37 vitórias, 15 empates e nove derrotas.
Os cinco anos de Roberto Mancini na Azzurra foi marcado por altos e baixos. O grande momento foi em 2020, quando os italianos conquistaram a Eurocopa em 2020, enquanto o pior momento foi ano passado, quando a Itália não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo do Catar.
Ainda sem previsão para definir um novo técnico, a Itália volta a campo na próxima Data Fifa nos dias 9 e 12 de setembro. Terceiro lugar no Grupo C das eliminatórias para Euro 2024, o time italiano encara Macedônia do Nortes e Ucrânia, respectivamente.
Fonte: Ogol
Comentários