Começou sem vitória a campanha do Tottenham na Premier League. Neste domingo, os Spurs visitaram o Brentford, saíram na frente, levaram a virada, mas foram buscar o empate… tudo no primeiro tempo: 2 a 2.
Na próxima rodada, em busca da primeira vitória, o time comandado por Ange Postecoglou vai encarar o Manchester United, enquanto os Bees visitam o Fulham.
O Tottenham tomou a iniciativa, ocupou o campo adversário e não demorou a abrir o placar. Logo aos 11 minutos, após cobrança de falta da esquerda, Cristian Romero apareceu livre na pequena área e, de cabeça, desviou para o fundo das redes.
Do outro lado, porém, o Brentford não se abateu com o gol sofrido, equilibrou as ações e foi buscar a virada. O gol de empate surgiu aos 26. Após pênalti marcado pelo VAR de Son em Jensen, Mbeumo bateu com categoria, deslocou Vicário e mandou para dentro.
Pouco depois, Henry disparou nas costas de Emerson Royal pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Wissa, que bateu de primeira e contou com desvio em Van de Ven para enganar o goleiro: 2 a 1.
A vantagem dos mandantes, entretanto, durou pouco. Ainda antes do intervalo, Maddison tentou jogada pela meia esquerda, brigou pela bola e viu a sobra chegar até Emerson Royal, que soltou uma bomba no cantinho e deixou tudo igual no placar.
Na volta do intervalo, o Tottenham retomou as rédeas da partida, pressionou o adversário, mas sofreu para encontrar espaços para infiltrar no último terço. Do outro lado, o Brentford tentou explorar os contra-ataques e quase surpreendeu.
Aos 13 minutos, após rápida descida ao ataque, a bola chegou com perigo na área e Vicario conseguiu salvar. Na sobra, Damsgaard completou e o goleiro visitante salvou outra vez.
O Tottenham respondeu na sequência com boas chances, mas a bola resolveu não mais entrar no Gtech Community Stadium. Son, Richarlison e Maddison estiveram perto do terceiro gol, mas o goleiro holandês Flekken apareceu para salvar: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários