Um tradicional clássico estadual finalizou os jogos de Série B deste domingo. No início da noite, Vitória e Ceará se enfrentaram no Barradão e o Leão levou a melhor por 1 a 0, gol marcado por Léo Gamalho em cobrança de pênalti nos momentos iniciais da partida.
O resultado foi muito importante para o Vitória, que continua no grupo dos quatro primeiros sendo o segundo colocado com 44 pontos – apenas um a menos que o líder Sport. O Ceará voltou a perder após três rodadas e não consegue se aproximar da briga pelo acesso.
A partida foi condicionada pelo gol marcado pelo Vitória logo aos 13 minutos. Iury Castilho foi derrubado na área por Erick e a penalidade foi marcada. Léo Gamalho cobrou com potência e segurança para abrir o placar e fazer a festa da torcida mandante.
Com isso, o Leão passou a se preocupar mais em defender, enquanto o Ceará precisava correr atrás do prejuízo. Com isso, o Vozão teve mais posse de bola e finalizava muito mais, mas pecava na falta de pontaria e o empate não aconteceu no primeiro tempo.
A segunda etapa foi um pouco diferente. O número de posse de bola do Ceará foi até maior do que nos 45 minutos iniciais, mas esse volume de jogo não foi transformado em finalizações. A melhor chance do Vozão foi com Saulo, mas Lucas Arcanjo fez grande defesa para evitar o empate.
Nos acréscimos até que o Ceará tentou pressionar o Vitória, mas o cenário foi o mesmo de todo o segundo tempo. Guilherme Castillo tentou quebrar o ritmo finalizando de bicicleta, mas mandou para fora. Ainda deu tempo de Jhony Lucas e Wellington Nem serem expulsos, mas nem isso atrapalhou o triunfo do Vitória.
Fonte: Ogol




Comentários