A atriz Margot Robbie está prestes a colher os frutos de seu papel fundamental na produção de Barbie para as telonas. A estrela e produtora por trás do grande sucesso da Warner Bros. tem a possibilidade de faturar cerca de US$50 milhões entre salário e bônus de bilheteria, algo próximo de R$ 250 milhões.
Essa cifra deve continuar a crescer, visto que Barbie ainda continua liderando as listas de bilheteria. O filme agora ocupa a segunda posição no ranking de maiores arrecadações da história da Warner Bros., ficando atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte — Parte 2.
Além disso, Barbie se tornou o filme de maior arrecadação dirigido por uma mulher, superando o recorde anterior de Frozen II, co-dirigido por Jennifer Lee.
Além de dar vida a esse popular brinquedo infantil nas telas, Robbie também atuou como produtora do filme por meio de sua empresa de produção, LuckyChap Entertainment, fundada por ela em 2014 juntamente com seu marido, Tom Ackerley, e seus amigos Josey McNamara e Sophia Kerr.
A missão da empresa é trazer histórias de mulheres para as telas e apoiar criadoras mulheres nos bastidores. Seu portfólio de projetos inclui o indicado ao OscarBela Vingança, a sequência de super-heróis Aves de Rapina e a série da Netflix Maid.
Robbie já foi indicada duas vezes ao Oscar por suas atuações em Eu, Tonya e O Escândalo. Sua ascensão à fama começou com O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, e ela fez sucesso comercial com filmes como Esquadrão Suicida e Era Uma Vez em Hollywood.
No entanto, nenhum desses filmes chegou perto das alturas estratosféricas de bilheteria atingidas por Barbie, que está se consolidando como um dos maiores blockbusters da história do cinema.
Segundo a Variety, a Warner Bros. se recusou a comentar sobre o assunto e um representante de Robbie também não fez nenhum comentário.
Barbie continua em cartaz nos cinemas brasileiros.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários