O Real Madrid agiu rápido e já tem um substituto para Thibaut Courtois, lesionado gravemente logo antes do início da temporada. Apesar de Andriy Lunin ter assumido o posto na estreia do Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao, o escolhido para a posição é Kepa Arrizabalaga, que chega cedido pelo Chelsea.
O anúncio de Kepa no Real aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), em um acordo válido por uma temporada e não inclui opção de compra após este período. Curiosamente, Kepa havia recuperado na temporada passada sua confiança no clube inglês, depois de dois anos como reserva, e foi titular na maior parte de 2022/23 pelo Chelsea.
Com Kepa, o Real Madrid tem agora seis goleiros no elenco. Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar fora de combate até o próximo ano. O reserva é o ucraniano Lunin, além de três jogadores das categorias de base: Lucas Cañizares, Fran González e Diego Piñeiro.
No caso do Chelsea, o substituto de Kepa nos Blues já havia sido contratado: é o compatriota Robert Sánchez, ex-Brighton, que inclusive estreou neste final de semana. Os ingleses ainda contam com Lucas Bergström, finlandês de 20 anos; e Marcus Bettinelli, inglês de 31.
☝️ @kepa_46 ☝️#WelcomeKepa pic.twitter.com/HFPyo7YjIV
Fonte: Ogol




Comentários