O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse no último domingo (13) em um post do Threads que “é hora de seguir em frente” quando o assunto é a luta contra Elon Musk. “Todos podemos concordar que Elon não está falando sério”, afirmou.

Segundo Zuckerberg, o dono do X (antigo Twitter) continua se esquivando do confronto.

Acho que todos podemos concordar que Elon não está falando sério e é hora de seguir em frente. Dana White (CEO do UFC) se ofereceu para fazer disso uma competição legítima para caridade. Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de cirurgia e agora pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal. Se Elon levar a sério um encontro real e um evento oficial, ele sabe como me contatar. Caso contrário, é hora de seguir em frente. Vou focar em competir com pessoas que levam o esporte a sério.

Algumas capturas de telas de mensagens trocadas entre os bilionários também foram parar nas redes sociais. Mais tarde, o próprio Musk revelou um trecho de uma conversa privada:

As conversas mostram que Musk se ofereceu para uma luta de treino antes do confronto oficial. A oferta foi recusada. Segundo Zuckerberg, se Musk quer uma “luta de MMA de verdade”, deve treinar sozinho e só avisar quando “estiver pronto para competir”.

O dono da Tesla também disse na última sexta (11) que deseja realizar o confronto no Coliseu de Roma, na Itália, mas passou por uma ressonância magnética no pescoço e na parte superior das costas e pode precisar de cirurgia antes da luta.

Até Dana White, CEO do UFC, se interessou pelo embate e disse que já estava negociando a liberação do Coliseu com o governo da Itália: “Imagina o tamanho da luta. Dois dos caras mais ricos e poderosos do mundo lutando no maior palco da história. Quem não quer ver isso?”, disse White.

Relembre o caso