Na luta contra a degola, ABC e Ituano ficam no empate pela Série B

Em um duelo equilibrado, mas de poucas chances claras, ABC e Ituano ficaram no empate em 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo da parte de baixo da tabela, com equipes que precisam desesperadamente pontuar, Yann Rolim abriu o placar para o time paulista, enquanto Paulo Sérgio empatou para o clube potiguar. 

O resultado não ajudou muito a vida de nenhum dos clubes. O Ituano fica na 14ª posição, com 26 pontos e sem abrir grande distância para a zona de rebaixamento. Mas situação pior é do ABC, que mais uma vez não venceu e segue na lanterna da Série B, com apenas 14 pontos. 

A partida começou equilibrada e já com um gol anulado do ABC, após Evandro aproveitar erro do goleiro no tiro de meta e mandar para a rede. No entanto, o atacante estava dentro da área no momento, infrigindo a regra. Do outro lado, o Ituano buscou as jogadas pelo lado de campo, principalmente pela esquerda. Apesar de boa intensidade, faltou as equipes finalizarem nos minutos iniciais. 

O Ituano passou por bom momentos e ocupou o campo de ataque em alguns minutos, impondo uma pressão. Ainda assim, seguiu sem chutar e o ABC que levou perigo, aos 18, quando Fábio Lima recebeu cruzamento, dominou, ajeitou e bateu firme. A bola desviou na defesa e passou perto de meta. Assustou!

O tempo foi passando e o Ituano conseguiu aumentar o seu domínio, controlando as ações da partida e ficando mais tempo com a bola. No entanto, a posse foi maior na intermediária e o time paulista só chegou a área adversária através de cruzamentos. Também finalizou de fora da área e levou perigo assim aos 35, quando Yann Rolim pegou uma sobra na frente da área, bateu cruzado e tirou tinta da trave. 

O Ituano seguiu mais propositivo na reta final do primeiro tempo, ainda mais presente no ataque pelo lado esquerdo e com pouca infiltração na área do ABC, que se defendeu bem. As últimas finalizações da etapa inicial foram no jogo aéreo. Uma de cada lado, com cabeçada de Nathan, do ABC, e Marcel, do Ituano, para fora. O placar seguiu zerado para o intervalo. 

O ABC já voltou para o segundo tempo acertando o alvo com Fábio Lima, que fez boa jogada individual pela direita, bateu rasteiro e a bola ficou com o goleiro Jefferson Paulino. O Ituano respondeu aos 6, quando Matheus Cadorini arriscou de fora da área e Michael se esticou todo para impedir o gol. 

Mas aos 9, não teve jeito e o placar foi aberto. No lance, após cobrança de falta e bate rebate na área, a bola sobrou para Yann Rolim, que bateu no cantinho e a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede. Ituano na frente.

Só que nem deu para comemorar por muito tempo e logo depois de aumentar sua presença ofensiva, o ABC empatou, aproveintando a bola parada. Aos 16, após cobrança de falta de Matheus Anjos, Paulo Sérgio foi fatal no alto e cabeceou para o fundo da rede. Tudo igual. 

A partida esteve aberta, com as duas equipes encontrando chances de marcar o segundo gol. Aos 21, o Ituano ficou no quase, em jogada de José Aldo, que limpou a marcação, chutou já dentro da área e por pouco não acertou o alvo. A resposta do ABC veio no jogo aéreo e na melhor chance, aos 29, Wallyson colocou a bola na cabeça de Matheus Anjos, que fez bom movimento, mas mandou por cima da meta, assustando. 

A reta final foi animada. O ABC assustou em uma falta cobrada de muito longe por Fabrício, que soltou a bomba e mandou perto da trave. O Ituano respondeu em cruzamento fechado de Pacheco, que ia encobrindo Michael, que se esticou todo para impedir o gol. Nos minutos finais, o time paulista que pressionou e acertou o alvo em chute de fora da área de Felipe Saraiva, defendido por Michael. O apito final confirmou o empate. 

Fonte: Ogol

Comentários