No apagar das luzes, Flaco López garante vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro

Em jogo que parecia não sair do 0 a 0, o Palmeiras soube usar a bola parada para decidir, já no apagar das luzes. Flaco López aproveitou cobrança de falta de Raphael Veiga e garantiu a vitória palmeirense diante do Cruzeiro, no Allianz Parque. 

Os três pontos mantêm o Alviverde na vice-liderança do Brasileirão, com 34 pontos, 13 a menos que o líder, Botafogo. Já a Raposa, com 24, segue no meio da tabela, sem conseguir evoluir. 

Em rápido ataque pela direita, o Cruzeiro conseguiu ameaçar primeiro. Wesley conseguiu boa tabela com William e apareceu na área para finalizar, mas Marcelo Lomba, sem dar rebote, conseguiu fazer a defesa. O time mineiro conseguiu ser bem objetivo na primeira parte. 

O grande ponto positivo dos dois lados era a marcação alta na saída de bola adversária. Com a bola nos pés, o Palmeiras passava a maior parte do tempo, mas não conseguia dar velocidade ao jogo. O primeiro tempo foi de poucas finalizações. 

Aos 28 minutos, William tentou quebrar um pouco do gelo da partida com uma pancada de fora da área. O lateral bateu forte, a bola desviou e Lomba teve de dar um passo atrás para conseguiu chegar na bola e espalmar para escanteio. 

Os chutes de longe foram a principal arma cruzeirense no primeiro tempo. Já perto do intervalo, Rafael Elias, após roubada de bola no ataque, foi mais um a tentar de fora da área, e Lomba mais uma vez foi bem para defender. A Raposa foi mais perigosa no primeiro tempo. 

O Palmeiras conseguiu ser mais perigoso na segunda parte. Primeiro na bola parada: Raphael Veiga mandou bola na área e Artur conseguiu a finalização na segunda trave, porém sem acertar o alvo. Zé Rafal, na sequência, tentou arremate de fora, mas tampouco acertou o gol. 

A pressão nas saídas de bola seguiram fazendo a diferença e, após roubada de bola no campo de ataque, o Verdão conseguiu sua melhor chance de gol até então. Rony teve oportunidade na área e chutou forte, mas Rafael Cabral foi rápido para jogar para escanteio. 

Em resposta, o Cruzeiro saiu em contragolpe rápido. Lucas Silva enfiou uma grande bola para Wesley, que saiu cara a cara com Marcelo Lomba. O ponta invadiu a área e tentou o arremate de canhota, mas a bola acabou desviando na trave e saindo na linha de fundo. O jogo ficou aberto, e Luis Guilherme ameaçou o gol palmeirense aos 32, em chute que passou perto da trave. 

Nos dez minutos finais, mais acréscimos, parecia faltar gás para evitar o 0 a 0. Na última bola do jogo, porém, Raphael Veiga cobrou falta na área e Flaco López apareceu com liberdade para desviar e garantir a vitória palmeirense. Vitória no apagar das luzes.

Fonte: Ogol

Comentários