Paquetá acerta salário com o City, que fará nova proposta ao West Ham

A Premier League já começou, mas o mercado de transferências segue aberto, possibilitando mudanças nas equipes. Em uma novela que se desenhou na última semana, o meia Lucas Paquetá já tem todos os termos pessoais acordados para se tornar um jogador do Manchester City, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. 

Agora resta ao Manchester City convencer o West Ham a vender o brasileiro, que só disputou uma temporada pelo clube. O desejo de Lucas Paquetá, aos 25 anos, é se transferir para o atual campeão inglês e da Champions League. 

O Manchester City já fez uma primeira proposta ao West Ham no valor de 70 milhões de euros (cerca de R4 378 mi). A oferta foi recusada e os Hammers sinalizaram que só irão fechar a venda por algo em torno de 100 milhões de euros (cerca de R$ 541 mi). 

O brasileiro chegou ao West Ham por 60 milhões de euros (cerca de R$ 322 mi) no começo da temporada 2022/23 após o clube de Londres vencer uma disputa com Tottenham e Arsenal, clubes do Big Six. Seu início de trajetória no clube foi pouco animador, mas se adaptou e foi importante no título da Conference League. Ao todo, marcou 5 gols e deu 7 assistências em 41 jogos. 

Revelado pelo Flamengo, Paquetá, de 25 anos, foi vendido ao Milan ainda cedo, mas viveu duas temporadas decepcionantes na Itália até seguir ao Lyon. No clube francês, ele marcou 21 gols e deu 14 assistências em 80 partidas.  O bom momento também o levou a Seleção Brasileira, onde virou titular e soma 9 gols em 42 assistências. Também esteve na Copa do Mundo de 2022. 

Fonte: Ogol

Comentários