Ao contrário do que vazamentos anteriores sugeriam, o novo Google Pixel Watch 2 não deverá ter suporte ultra wideband (UWB, ou banda ultra-larga). Pelo menos, é o que sugere um documento da FCC, órgão regulador dos EUA similar à nossa Anatel.

Os documentos, segundo o The Verge, foram vistos pelo 9to5Google e se referem a três modelos: G4TSL, GC3G8 e GD2WG. O primeiro é equipado com Wi-Fi, enquanto os dois últimos são modelos cellular.

Todavia, em nenhum deles, foram encontradas referências ao UWB e, se os vestíveis fossem ser equipados com essa tecnologia, isso deveria constar no documento, pois se trata de comunicação sem fio.

UWB

Outro dado interessante nos documentos é uma menção a uma pulseira de malha de metal e uma fina de metal. Inicialmente, o Google afirmou que haveria uma pulseira de malha de metal ao lançar o Pixel Watch.

Enquanto a de elos de metal saiu em junho, a versão milanesa não está disponível, A referência a uma pulseira fina de metal é a primeira, apesar de não ser certo se essa é uma versão mais fina das pulseiras acima, ou algo diferente.

Apesar de não contar com o UWB, os rumores indicam um Pixel Watch 2 bem interessante. Ele deve receber o sensor cEDA do Fitbit Sense 2 para rastrear o estresse, bem como o Wear OS 4 e, pela primeira vez, um chip da Qualcomm em um Pixel Watch. No caso, deveremos ver o Snapdragon W5 Plus. O rastreamento do uso e saúde da bateria também deve ser aprimorado.