Em menos de um ano de uso, a “saúde” da bateria de modelos de iPhone 14 e iPhone 14 Pro caiu 10%. Pelo menos, é o que tem relatado alguns proprietários do último lançamento da Apple nas redes sociais.
Para quem tem pressa:
No geral, os usuários reclamam que a degradação das baterias está mais rápida do que eles esperavam. E parece estar num passo mais acelerado do que observado em modelos anteriores do iPhone.
Reclamações das baterias do iPhone 14
Um dos proprietários que reclamou nas redes sociais sobre a bateria do celular (no caso, um iPhone 14 Pro) foi Sam Kohl, que escreve para o site AppleTrack.
Primeiro, ele postou, em julho, que seu iPhone 14 Pro já havia caído para uma capacidade máxima de 90% – uma queda muito mais rápida do que os iPhones anteriores que ele possuía. Veja abaixo:
I’ve had my iPhone 14 Pro for LESS than a year…this is actually unacceptable 😡 pic.twitter.com/rKkvW6Z60v
— Sam Kohl (@iupdate) August 1, 2023
Tenho meu iPhone 14 Pro há MENOS de um ano…isso é inaceitável.
Recentemente, Kohl postou um vídeo, em outra rede social, no qual disse que fica difícil recomendar o celular para alguém, principalmente por conta do seu preço – nos EUA, o iPhone 14 Pro sai por US$ 1 mil, um valor considerado bem alto para smartphones.
Assista abaixo o vídeo (em inglês):
@imsamkohl #greenscreen I paid $999 for this phone btw 😡 #apple#iphone#battery
Outra reclamação veio de Joanna Stern, colunista de tecnologia do Wall Street Journal. Em sua newsletter mais recente, ela contou que seu iPhone 14 Pro está mostrando 88% de capacidade da bateria.
My iPhone 14 Pro is down to 88% battery capacity after less than a year.
Is it because I use my phone too much and have already hit 450 charge cycles?! (That’s what Apple Store says.) Is it from heat from fast charging? Is there something up with the battery?
My newsletter…
— Joanna Stern (@JoannaStern) August 11, 2023
“A capacidade da bateria do meu iPhone 14 Pro caiu para 88% depois de menos de um ano.
É porque eu uso muito meu celular e já atingi 450 ciclos de carga?! (Isso é o que a Apple Store diz.) É do calor por conta do carregamento rápido? Há algo errado com a bateria?
Minha newsletter de hoje sobre este mistério da bateria!”
O que diz a empresa

Oficialmente, a Apple aponta que as baterias do iPhone devem “reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos completos de carga”.
O monitor de integridade da bateria para iPhones foi adicionado na mesma atualização do iOS 11.3 que permitia aos usuários alternar o controle de desempenho do celular. Na época, a Apple afirmou ser uma medida para proteger os iPhones do envelhecimento das baterias.
Em breve, a marca vai lançar o iPhone 15. E rumores recentes afirmam que esses dispositivos terão um aumento no tamanho da bateria de 10 a 18%, em comparação com os dispositivos atuais. A ver se (ou quanto) isso vai afetar a degradação da capacidade da bateria.
O Olhar Digital pediu um posicionamento da Apple sobre a questão, mas não recebeu uma resposta até o momento.
Fonte: Olhar Digital





Comentários