O Telegram, enfim, cedeu à vontade dos usuários e liberou as Stories para todos, conforme anunciado pela empresa nesta segunda-feira (14). Até então, o recurso estava disponível apenas para usuários premium.
Apesar de ser semelhante ao recurso em outros aplicativos – por exemplo, o Instagram – as Stories do Telegram têm um diferencial: dá para editá-las depois de postar.
Stories do Telegram
O recurso foi liberado a todos os usuários do Telegram no mesmo dia que a empresa completa dez anos. Segundo o anúncio, essa é a “maior atualização até agora” e foi “de longe o recurso mais pedido na história do Telegram”.
O recurso se assemelha ao que conhecemos no Instagram, Facebook, WhatsApp e Twitter/X, com os finados Fleets. No entanto, o diferencial da novidade é que os usuários poderão editar os Stories depois de publicados, algo que nenhuma outra plataforma permite atualmente.
Segundo o Telegram, o usuário poderá “atualizar qualquer elemento do seu story a qualquer momento – alterando a visibilidade, legenda, texto na tela, stickers ou qualquer outra coisa – sem precisar apagar e repostar tudo do zero”.
Outros recursos dos Stories
Quem poderá ver os Stories do Telegram
As Stories do Telegram ficarão na parte superior do feed de mensagens, em uma seção expansível. Assim, você poderá ver os conteúdos e o chat ao mesmo tempo (como acontece no Instagram, em relação ao feed).
Sobre a audiência, o Telegram esclareceu que será possível escolher entre quatro opções: “Todos”, “Meus contatos”, “Amigos Próximos” e “Contatos selecionados”.
Ainda, é possível selecionar uma lista de usuários restritos de ver o story, desativar a captura de tela ou impedir que as pessoas salvem ou compartilhem o conteúdo. As configurações também valem para posts do feed.
E os usuários Premium?
Antes, as Stories eram reservados aos usuários Premium do Telegram. Com a ampliação do recurso para o público geral, o Telegram ainda deixou algumas opções exclusivas para os assinantes.
Para maior anonimato, os usuários Premium podem ativar o Modo Invisível – apagando suas visualizações de quaisquer histórias que já abriram nos últimos cinco minutos e ocultando o que visualizam pelos próximos 25 minutos.
Telegram
Fonte: Olhar Digital
Comentários