Uma tempestade de supercélula se formou no último sábado (12) sobre os céus da cidade de Tacheng, em Xinjiang, no noroeste da China. O fenômeno raro e perigoso foi filmado por um morador local e exibido na CCTV, televisão estatal do país, que anunciou que outros locais da região também foram atingidos pelas fortes chuvas.
As supercélulas são conhecidas por fortes rajadas de vento e nuvens espessas e rodopiantes, podendo ter em média de duas a seis horas de chuva, e até mesmo em algumas situações vir acompanhada de granizo e muitas descargas elétricas, considerada o maior tipo de tempestade unicelular.
Esse tipo de tempestade se forma quando a superfície está com mais calor e muita umidade, fazendo com que surja uma corrente de ar que fica girando no interior da nuvem. As tempestades supercélulas são muito grandes e podem causar muitos prejuízos.
Eventos climáticos inesperados na China
Além da tempestade supercélula, recentemente, a China tem sido constantemente afetada por eventos climáticos inesperados e altas taxas de umidade e temperatura:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários