A Xiaomi revelou, nesta segunda-feira (14), novos aparelhos para o seu ecossistema. Entre eles, estão o novo tablet Xiaomi Pad 6 Max e a pulseira inteligente Xiaomi Band 8 Pro. Os diferenciais de ambos está no tamanho da tela, que ficou maior.

A empresa revelou os aparelhos durante um evento anual no qual Lei Jun – fundador, presidente e CEO da Xiaomi – discursa sobre lançamentos, experiências e insights com o público.

Tanto o Xiaomi Pad 6 Max quanto a Band 8 Pro serão comercializados em duas cores: preto e prata. Na China, os aparelhos estão disponíveis para pré-venda. Já em relação a outros países, ainda não se sabe quando os lançamentos chegarão ao mercado.

Xiaomi Pad 6 Max

Montagem com novo tablet da Xiaomi
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O novo tablet é uma adição à linha Pad 6, que já conta com os modelos Mi Pad 6 e Pad 6 Pro – menores, em comparação ao lançamento. O aparelho vem para competir com o Galaxy Tab S9 Ultra, da Samsung.

A “telona” do Xiaomi Pad 6 Max tem 14 polegadas. O display conta com tecnologia IPS LCD, resolução 2,8K, certificação Dolby Vision e suporte para taxa de atualização de 144 Hz (frames por segundo).

No quesito design, o Xiaomi Pad 6 Max mantém o padrão da série: linhas planas nas laterais, bordas finas ao redor da tela e módulo traseiro quadrado no canto superior esquerdo.

Nas câmeras, é assim:

O Xiaomi Pad 6 Max tem bateria de 10.000 mAh com suporte a carregamento rápido por fio de 67 W. Ele também conta com suporte a carga reversa por fio de 33 W. Ou seja, dá para usar o tablet para carregar outros aparelhos.

Por fim, a configuração do novo tablet é: processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, até 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento. O sistema operacional do tablet é o Android 13 – com modificações para esse tipo de aparelho.

Xiaomi Band 8 Pro

Montagem com novos relógios inteligentes da Xiaomi
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Como o nome sugere, a nova pulseira é uma versão aprimorada da Xiaomi Band 8, revelada em abril.

A principal diferença está no formato – e, consequentemente, no tamanho. Isso porque a nova pulseira é mais retangular do que a versão “normal”, cujo formato é de pílula.

Sua tela tem 1,74 polegadas (maior do que a Band 8) e é OLED. As laterais têm acabamento metálico, com pulseiras disponíveis em silicone e metal com imitação de couro.

Outro diferencial é o suporte a GPS. A pulseira também consegue monitorar sono e batimentos cardíacos, nível de estresse e oxigenação sanguínea.

A bateria da Xiaomi Band 8 Pro aguenta 14 dias de uso, segundo a fabricante. Além disso, tem NFC para pagamentos por aproximação e resistência 5 ATM contra água para uso em mergulhos e outras atividades que envolvem água.

Ainda de acordo com a Xiaomi, os usuários podem escolher entre mais de 100 watchfaces (mistura de papel de parede com tema para relógios inteligentes) e mais de 150 esportes no registro de atividades físicas.

Preço e disponibilidade

Confira abaixo os preços das versões do novo tablet e pulseira inteligente, anunciados pela Xiaomi (os valores são conversões diretas da moeda chinesa; ou seja, não consideram impostos):

Outro lançamento

A empresa também anunciou, nesta segunda, o Mix Fold 3, novo smartphone dobrável da marca. Com a promessa de ser o mais resistente da categoria, o dispositivo infelizmente deve ser exclusivo do mercado chinês.

O Mix Fold 3 mantém o design das duas gerações anteriores de dobráveis da Xiaomi. Quando fechado, o dispositivo lembra um smartphone convencional. Quando aberto, o display flexível de 8,03 polegadas permite usar o aparelho como se fosse um tablet.

O principal destaque do Mix Fold 3 está na resistência: ele aguenta até 500 mil dobradas, segundo a Xiaomi. Isso é mais do que qualquer outro dispositivo da categoria. O Magic V2, da Honor, suporta até 400 mil dobradas, enquanto dispositivos da Samsung e Google aguentam até 200 mil.