Apagão que afetou vários Estados do país atingiu Dourados e outras cidades de MS
Anuncie Aqui
Apagão que afetou vários Estados do país atingiu Dourados e outras cidades de MS
O apagão que afetou várias unidades da federação na manhã desta terça-feira (15/8), também atingiu parcialmente Dourados e outras 15 cidades sul-mato-grossenses, seis deles acabaram totalmente no escuro.
Em nota encaminhada à imprensa, a Energisa, responsável pelo fornecimento em Mato Grosso do Sul, informou que os municípios afetados totalmente foram Corumbá, Bodoquena, Itaquirai, Fatima do sul, Vicentina e Laguna Caarapã.
Todas essas ficaram sem energia entre 8h30 às 8h57.
Já aqueles atingidas parcialmente foram Dourados, Caarapó, Jardim, Rio Brilhante, Coxim, Aparecida do Taboado e Miranda, enquanto Eldorado, Ivinhema e Bonito apresentaram falhas no fornecimento na área rural.
“A Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema (ONS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. Entre as distribuidoras do Grupo, a Energisa Mato Grosso do Sul, Minas Rio, Sul-Sudeste e Paraíba tiveram o fornecimento de energia elétrica normalizado. Ainda em andamento, constam Energisa Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso e Sergipe”, disse a concessionária.
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (15), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia que atingiu diversos estados brasileiros, por volta das 8h30 [7h30 no fuso de MS], ocorreu por causa da abertura de interligação da rede de operação do sistema nacional, entre as regiões Norte e Sudeste.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários