Athletico deixa Cuiabá para trás e volta a se aproximar do G4

Com um gol em cada tempo, o Athletico Paranaense mostrou superioridade para vencer o Cuiabá, em casa, por 2 a 0, e voltar a se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. 

Com 31 pontos, o Rubro-Negro tem um a menos que o Flamengo, primeiro time no grupo. Já o Dourado, com 28, fica para trás, na oitava colocação. 

O Athletico tentou mostrar objetividade nos primeiros minutos. Khellven teve o primeiro chute bloqueado, enquanto Vitor Bueno acertou o alvo. O meia mandou uma pancada de fora da área, e Walter se virou para conseguir espalmar e evitar que a bola entrasse. 

Com o passar do tempo, porém, os paranaenses perderam a eficiência no último terço. Passaram a trocar mais passes, verticalizar menos o jogo. O Cuiabá, bem fechado, não sofria muito. No contra-ataque, o Dourado ainda tentava surpreender o adversário. 

Fernando Sobral e Raniele tentaram chutes de fora da área, mas sem muito perigo para Bento. Fora um lance mais perigoso de Clayton, cortado por Cacá, os visitantes tampouco conseguiam boas oportunidades de gol. E o 0 a 0 parecia ser o destino da primeira parte. 

Já aos 45 minutos, Khellven conseguiu boa ultrapassagem pela direita e cruzou na medida para Canobbio, que apareceu nas costas da marcação. O uruguaio cabeceou no canto, e Walter não conseguiu defender. A vantagem tirou um peso das costas dos rubro-negros. 

O Furacão esboçou ampliar a vantagem logo no início da segunda etapa. Vidal conseguiu roubar a bola de Raniele no campo de ataque e soltou a pancada de fora da área. Walter não conseguiu chegar nela. Só que o VAR sinalizou falta do chileno, com toque sutil de mão na bola. 

Ganhando sobrevida na partida, Antonio Oliveira tentou acordar sua equipe com as entradas de Filipe Augusto, Lucas Mineiro e de Denilson. Coletivamente, o Cuiabá melhorou um pouco, e conseguiu ameaçar primeiro em cabeçada de Deyverson, e depois em chute de Filipe Augusto. 

No momento em que o Dourado arriscava mais na partida, o Athletico matou o jogo. Zapelli aproveitou jogada de Cuello na área e bateu rasteiro para tirar de Walter: 2 a 0, e sem muito tempo de reação para os visitantes. 

O Cuiabá ainda teve pouco mais de dez minutos para tentar uma recuperação, mas o time esteve longe de fazer boa partida coletiva. Deyverson, já nos acréscimos, ainda desperdiçou chance cara a cara com Bento. Mesmo sem ser brilhante, mas fazendo por merecer os três pontos, o Rubro-Negro confirmou o resultado. 

Fonte: Ogol

Comentários