Ainda em busca de reforços para sequência da temporada, o Santos está muito perto de acertar com mais um nome para o meio-campo. Trata-se do volante Tomás Rincón, de 35 anos, que está livre no mercado e tem conversas avançadas com a diretoria santista.
Com o aval da comissão técnica de Diego Aguirre, o veterano venezuelano já deu o sinal verde para finalizar as negociações e é aguardado no litoral paulista para realizar exames e assinar contrato com o Peixe até dezembro de 2024.
Revelado na Venezuela, Rincón rumou para a Europa após passagens por Maracaibo, Zamora e Deportivo Táchira. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Hamburgo, da Alemanha, onde atuou por cinco temporadas e meia.
Depois da experiência em solo alemão, o volante se transferiu para o futebol italiano e permaneceu na Terra da Bota até o fim da última temporada. Na Itália, Tomás Rincón defendeu Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria.
Famoso “cão de guarda”, Rincón se notabilizou pelo bom senso de posicionamento e forte poder de marcação, atuando quase sempre à frente da linha de defesa como um verdadeiro “camisa 5”. Na Vila Belmiro, o venezuelano chega para brigar por vaga com o uruguaio Rodrigo Fernández.
Fonte: Ogol




Comentários