No mundo automobilístico de alta performance, a McLaren está traçando um novo caminho para o futuro com sua abordagem à próxima geração de hipercarros.
Enquanto muitos concorrentes estão buscando cada vez mais potência, a McLaren sustenta que o segredo para um hipercarro elétrico de sucesso não está apenas na quantidade de cavalos de potência, mas sim na leveza do veículo.
Após o icônico McLaren P1, a marca britânica tem se mantido silenciosa em relação a um sucessor verdadeiro. No entanto, os entusiastas da McLaren ainda terão que esperar alguns anos, pois um novo modelo está previsto para chegar ao mercado por volta de 2030.
Diferentemente de seus predecessores, este novo hipercarro não será impulsionado por um motor de combustão interna. Em vez disso, a McLaren está apostando todas as suas fichas em um veículo elétrico puro, alinhando-se com a tendência da indústria automobilística em direção à eletrificação.
O CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters, compartilhou detalhes intrigantes sobre o que podemos esperar desse hipercarro elétrico de próxima geração em uma conversa com a Autocar.
O executivo revelou que o novo modelo não será um monstro de potência, contrastando com a busca incessante por números astronômicos de cavalos de potência que muitos concorrentes têm seguido. Para Leiters, a chave para o sucesso reside na abordagem do peso do veículo, em particular na forma como as baterias impactam esse peso.
Ele destacou que a McLaren não adotará essa mentalidade, pois não faz parte da essência da marca britânica. Em vez disso, a meta é desenvolver um hipercarro de emissão zero com um peso semelhante ao McLaren 750S, um veículo notável pela sua leveza, pesando apenas 1.277 kg antes de adicionar fluidos.
Ao abordar o desempenho, Leiters explicou que o objetivo é que o novo hipercarro elétrico supere um modelo equivalente com motor de combustão interna em termos de potência, performance e dirigibilidade.
No entanto, o caminho para atingir tais objetivos não será rápido. O CEO estimou que esse hipercarro elétrico só será lançado “talvez no final da década”, o que reflete a abordagem cuidadosa e meticulosa da McLaren para garantir que todos os elementos estejam no lugar.
Cenário dos hipercarros elétricos
Fonte: Olhar Digital
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