Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESPaulinho dobra o número de gols da carreira no Atlético, mas não...

Paulinho dobra o número de gols da carreira no Atlético, mas não escapa das críticas

spot_img

Destaque para uns, aquém das expectativas para outros. Paulinho, do Atlético Mineiro, convive com uma situação curiosa na temporada. Apesar dos números que rendem elogios fora de Belo Horizonte, o atacante não escapa das críticas constantes da própria torcida. O jogador foi autor do gol da vitória do Galo no final de semana contra o Bahia, chegou as 22 participações em gol na temporada, mas deixou o campo vaiado ao ser substituído.

Em 2023, Paulinho tem, com ampla vantagem, sua melhor temporada da carreira. Até o momento, são 16 gols e seis assistências em 42 jogos, o que rende a média de uma participação em gol a cada dois jogos – não por acaso, mesmo eliminado, Paulinho é o artilheiro e jogador com mais passes para gol da Copa Libertadores.

A crítica sobre Paulinho no Atlético é sustentada pelo baixo aproveitamento do atacante nas oportunidades recebidas. A vaia contra o Bahia, mesmo sendo o autor do gol que rendeu a vitória, veio mais como efeito do jogo de eliminação da Libertadores para o Palmeiras, quando perdeu uma chance clara que poderia levar o jogo para as penalidades, do que propriamente sobre o desempenho contra o Tricolor Baiano.

No Atlético, Paulinho não é o principal encarregado de fazer os gols do time, função esta assumida por Hulk com exímio nos últimos três anos. Ainda assim, Paulinho conseguiu, apenas em oito meses de Atlético, dobrar seu número de gols enquanto profissional. Entre Vasco e Bayer Leverkusen foram os mesmos 16 gols, mas em 114 jogos, ou seja, média de um gol a cada sete jogos aproximadamente.

Mesmo ciente de que não contratou um goleador, baseado no retrospecto do passado do próprio Paulinho, é fato que o Atlético Mineiro tem um, ainda que não esteja ao fetio da torcida. Os 16 gols de Paulinho fazem do atacante o companheiro de Hulk com mais gols em uma temporada – em 2022 Sasha fez 12, em 2021 Zaracho e Vargas fizeram 13. Na verdade, fora Hulk, Paulinho é o jogador com mais gols em uma temporada pelo Atlético nos últimos cinco anos, já que em 2018 Ricardo Oliveira marcou 22 vezes. Na artilharia do futebol brasileiro como um todo, o atacante encontra-se em 11º lugar.

Somado aos gols, Paulinho ainda tem pelo Atlético seis assistências. Justamente com aquele marcado contra o Bahia no domingo, o atacante também se tornou o segundo jogador com mais participação em gols pelo clube nos últimos cinco anos. Hulk, desde que chegou, ocupa isolado este posto. Mas o segundo lugar vinha com Nacho Fernández e Keno. O argentino participou de 21 gols em 2021, com 10 gols e 11 assistências, já Keno teve bom ano em 2020, com 11 gols e 10 assistências.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img