Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESSaúde mental no esporte, Copa do Mundo e retorno à Europa: Vanessa...

Saúde mental no esporte, Copa do Mundo e retorno à Europa: Vanessa Pereira fala sobre a carreira

spot_img

Eleita a melhor jogadora do mundo por três vezes, Vanessa Pereira está de malas prontas para retornar à Itália. A ala, de 35 anos, deixou o futsal brasileiro depois de três temporadas e assinou com o Molfetta. Em entrevista para o Programa De Bica, no Canal oGol, a ala confirmou que seu desejo era permanecer no Brasil.

“Eu não esperava sair agora, meu desejo era cumprir meu contrato até dezembro, mas por força maior tive meu vínculo rescindido com as Leoas da Serra. Eu planejei permanecer atuando no Brasil, atuando por outra equipe, mesmo não podendo mais jogar a Liga Feminina por conta do regulamento, porém recebi uma proposta muito vantajosa da Europa e decidi retornar”, explicou a jogadora que vestiu a camisa da Toboão Magnus, antes de chegar no clube catarinense.

Para Vanessa, a intensidade e o ritmo de jogo do futsal brasileiro destaca-se em relação a outros países, promovendo disputadas de alto nível na principal competição nacional. A experiente jogadora revelou ter enfrentado dificuldades para se adaptar após seu retorno em 2021 e precisou junto ao seu staff intensificar o trabalho físico para atingir o ritmo desejado.

“O tempo de bola, a velocidade do jogo, são muito diferentes em relação à Europa. Por mais que lá você jogue por mais tempo, aqui a intensidade das partidas e dos treinamentos é maior. Eu me sentia lenta quando cheguei e este “timing” me custou até eu entrar no ritmo. Lá é um estilo que valoriza mais a força física comparado ao futsal brasileiro”, destacou Vanessa ao comparar o estilo de futsal entre as ligas.

Campeã mundial com a seleção brasileira e presença frequente nas convocações de Wilson Saboia, a ala brasileira também falou sobre o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo, a primeira chancelada pela FIFA. Em entrevista, Vanessa também contou sobre como os cuidados com a saúde mental também a ajudaram ao longo da sua carreira. Confira a entrevista completa!

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img