O Threads teve uma semana de lançamento muito positiva, rapidamente alcançando 100 milhões de usuários. Porém, não demorou para que o engajamento da plataforma começasse a cair e, um mês depois, a rede social atingiu novo pico mínimo de usuários ativos, com queda de 82%.
Agora, se o Threads chegou para competir com o X (antigo Twitter), ele tem novo adversário ainda mais competitivo: o TikTok.
Threads vs. Twitter
Inicialmente, o Threads foi lançado para competir com o Twitter (quando ele ainda se chamava assim), sendo a rede social de texto do Instagram.
A proposta até fez sucesso no início, mas os usuários começaram a desistir da nova rede social pouco tempo depois. Até Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa dona do Instagram e do Threads), admitiu em reunião interna que a plataforma não é perfeita e que considera as desistências “normais”, mas que estava trabalhando em recursos para reter usuários.
No entanto, como reportado pela AP News, se antes o Threads estava preocupado em lutar com o Twitter, talvez devesse mudar suas prioridades.
É verdade que, há algum tempo, a rede social era o local onde as tendências surgiam e estar de fora significava estar desatualizado.
Porém, com as medidas para assinantes de Elon Musk e as mudanças bruscas, pode ser que o X também já não seja tão popular: segundo dados do Pew Research Center, o uso da rede social está diminuindo entre adolescentes.
Proposta única
TikTok surge como rival
Porém, é o TikTok que pode passar a rivalizar com o Threads. Isso porque as tendências entre os jovens da Geração Z surgem por lá.
Além disso, a rede social de vídeos rápidos têm conteúdos de todos os tipos: desde tutoriais de qualquer assunto até vídeos de maquiagem, receitas e pets. Ou seja, se quiser continuar vivo, é melhor o Threads encontrar seu lugar no mundo.
Fonte: Olhar Digital
Comentários