Em uma nova movimentação, a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, está cumprindo sua promessa de transformar o TweetDeck em um serviço pago. Os usuários do TweetDeck começaram a notar a nova barreira de pagamento na terça-feira, mas a empresa já vinha anunciando essa mudança há algum tempo.

Infelizmente, essa mudança não é surpreendente, visto que a X anunciou no começo de julho que tornaria o XPro uma funcionalidade exclusiva para assinantes. Na ocasião, a empresa afirmou que a transição ocorreria “em 30 dias”, o que significa que a própria companhia não conseguiu cumprir seu próprio prazo.

Nova cara do XPro, antigo TweetDeck. Imagem: X/Reprodução

Sob a direção de Elon Musk, proprietário da X, foram implementadas diversas melhorias para tornar o X Premium uma assinatura mais atrativa. Isso incluiu recursos como publicações mais longas, formatação avançada, compartilhamento de receita publicitária e maior destaque em conversas e buscas.

Agora, a empresa aposta que o acesso ao XPro seja valioso o suficiente para justificar o pagamento, até mesmo para obter o tão desejado “selo azul de verificação”.

O TweetDeck