“A Casa do Dragão” chegou sob grandes expectativas no ano passado – afinal, não é fácil suceder “Game Of Thrones“, uma das séries mais impactantes da cultura pop dos últimos anos. A empreitada deu certo e angariou oito indicações ao Emmys, considerado o Oscar da TV, além da aclamação do público. No entanto, segundo a diretora Clare Kilner, a segunda temporada terá menos episódios, mas será ainda mais frenética e marcante.
Menos episódios em A Casa do Dragão
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Clare Kilner, que dirigiu três dos dez episódios da primeira temporada, revelou que a continuação de “A Casa do Dragão” tera “oito episódios maravilhosos, com muita coisa acontecendo em cada um”.
Às vezes temos dificuldade em reduzi-los [os episódios] para uma hora. A decisão de Ryan [Condal, showrunner da série] foi dar um bom episódio de abertura e um bom final, e os capítulos entre eles estão repletos de eventos emocionais e visualmente emocionantes.
Clare Kilner
Mais informações
Kilner ainda revelou que seus momentos preferidos da primeira temporada foram quando a personagem Rhaenys (Eve Best) interrompe o casamento real montada em seu dragão, a viagem de Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon (Matt Smith) à Baixada das Pulgas e o casamento entre Rhaenyra (Milly Alcock) e Laenor (The Nate).
Ela contou que essa última sequência demorou 10 dias para ser filmada e que a dança se inspirou em movimentos de pássaros.
A Casa do Dragão
Fonte: Olhar Digital
Comentários