Passageiros de voo da American Airlines enfrentaram momentos de tensão em trajeto iniciado em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), com destino à Gainesville, na Flórida. O voo 5916 caiu 5.670 metros de altitude em seis minutos.
De acordo com o meteorologista Harrison Hove, professor da Universidade da Flórida, os passageiros do avião ouviram barulho forte alguns segundos antes da “queda”, que ocorreu 43 minutos após a decolagem.
“Já voei muito. Isso foi assustador. Parabéns ao nosso incrível time de tripulação — equipe de cabine e pilotos do voo 5916 da American Airlines. As fotos não conseguem capturar o cheiro de queimado, o barulho alto ou o estalo nos ouvidos. É bom estar no solo”, escreveu Hove no antigo Twitter. Veja:
“Começamos a descer muito rapidamente e, uma vez que estávamos respirando [novamente], começamos a sentir esse cheiro de queimado. Foi quando realmente fiquei muito nervoso”, complementou o meteorologista. “Os momentos iniciais foram muito assustadores, muito esquisitos porque sua mente divaga e você tem um vácuo de informações”.
Segundo a companhia, essa redução brusca de altitude foi proposital após a tripulação perceber falha da pressurização – reportada somente após a aterrissagem.
Durante o voo, a tripulação recebeu indicação de que havia possível problema de pressurização [da cabine] e, em segurança, desceu para uma altitude mais baixa. Pedimos desculpas aos nossos clientes por qualquer inconveniente e agradecemos ao nosso time por seu profissionalismo.
Representante da American Airlines à Fox
Fonte: Olhar Digital
Comentários