Vivendo seu pior momento na temporada, tanto dentro quanto fora de campo, o Flamengo, enfim, vai ter uma “noite tranquila”. Nesta quarta-feira, diante do perigoso Grêmio, o Rubro-Negro podia perder até por um gol de diferença para avançar à final do Copa do Brasil, mas foi além. Com a bola rolando, o time de Sampaoli (ainda longe de ser brilhante) segurou a pressão gaúcha e, com gol de Arrascaeta, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli “dá um tempo” no momento conturbado e vai brigar pelo bicampeonato consecutivo da competição. O adversário dos cariocas será o São Paulo, que, mais cedo, eliminou o Corinthians no Morumbi.
O Flamengo tomou a iniciativa no Maracanã e flertou com a abertura do placar nos primeiros minutos. Logo aos seis, após boa investida pela esquerda, Gerson descolou um cruzamento na medida para Bruno Henrique, que testou firme e obrigou Gabriel Grando a operar um milagre.
Com o passar do tempo, porém, o Grêmio equilibrou as ações, colocou a bola no chão e passou a envolver a defesa rubro-negra com boas trocas de passe. Tanto que aos 26, Bitello triangulou bonito com Suárez e Cristaldo, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Matheus Cunha.
Pouco depois, após bombardeio na defesa rubro-negra, Luisito Suárez aproveitou sobra na direita e, sem deixar a bola cair, finalizou firme. Bem posicionado, o goleiro do Fla defendeu firme. E a pressão seguiu. Pelo alto, Rodrigo Ely também teve a chance de marcar, mas cabeceou pela linha de fundo.
Para combater a superioridade gremista, o Flamengo, mais uma vez, apostou no talento individual de seus jogadores de ataque. Tanto que aos 42, Arrascaeta recebeu na área e, mesmo pressionado pela marcação, finalizou no cantinho, parando em boa intervenção de Grando.
Com a obrigação de buscar o resultado, o Grêmio voltou ainda mais agressivo para segunda etapa. Aos três, Suárez foi lançado na direita, finalizou de primeira, mas não pegou bem na bola. Minutos depois, Cristaldo foi lançado por João Pedro e rolou na medida para Luisito, que tentou de novo e viu Matheus Cunha defender de manchete.
Sentindo o bom momento, o Tricolor seguiu o bombardeio. Aos 13, após mais uma boa troca de passes, Ferreirinha recebeu com muita liberdade na entrada da área, clareou para a perna direita e colocou no cantinho, carimbando a trave rubro-negra.
Sem aproveitar as chances criadas, o time de Renato Portaluppi recebeu um indigesto castigo. Aos 24, após bola levantada na área, Léo Pereira tentou de cabeça e viu a bola desviar no braço de Rodrigo Ely. Depois da intervenção do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Arrascaeta bateu firme, no meio do gol, e estufou as redes no Maracanã.
Atrás do placar, o Grêmio ainda esboçou uma reação e chegou a igualar o marcador com Rodrigo Ely. No lance, porém, o zagueirão tricolor foi flagrado em posição impedimento. Nada feito.
Fonte: Ogol
Comentários