A Samsunganunciou uma atualização para a geração passada de dobráveis para tornar os Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Fold 4 mais próximos dos modelos lançados agora em julho. A novidade vem como parte da One UI 5.1.1, criada especificamente para os celulares mais recentes da empresa, especialmente desenvolvido para os novos recursos do Flex Mode.

O que você precisa saber:

Quando a Samsung lançou os Galaxy Z Flip 5 e Fold 5, ela não mudou muito do hardware do dobrável maior e isso pode ser um indicativo que algumas das novidades do novo aparelho poderiam ser endereçadas para o da geração passada. Pois bem, poucas semanas depois temos a confirmação deste pensamento.

A partir do final deste mês, usuários do Galaxy Z Fold 4 e os do Flip 4 receberão a One UI 5.1.1 e com ela um novo Flex Mode estará disponível, aumentando a compatibilidade desta ferramenta que aparece quando o usuário deixa o dobrável em um formato de L, como se ele fosse um notebook.

Galaxy Z Flip e Fold mais antigos terão novo Flex Mode

A interface é dividida em duas e na parte superior fica o conteúdo, com controles na inferior. A partir da atualização o streaming de vídeos entrará na ferramenta Flex Mode, com mais controles de reprodução alocados para a parte de baixo. A One UI 5.1.1 também entrega mais personalização para os botões inferiores para quando eles são um touchpad, ajustes de captura de tela e outros.

Tanto quem está no Galaxy Z Flip 4 quanto no Fold 4 terá acesso mais simplificado para ativar ou desligar o Flex Mode. Outra novidade é deixar uma janela flutuante de canto, ao arrastá-la para uma lateral onde ela fica escondida e quando quiser voltar, basta tocar na área. Dessa forma, se você joga o Chrome para lá, não precisa abrir ele mais uma vez quando quiser retornar ao site que estava vendo.

Por fim, com a One UI 5.1.1 o usuário pode abrir um app com um dedo, selecionar imagens com outro e voltar para a home, abrir outro para jogar os arquivos lá.