Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo domina, despacha Corinthians e avança à decisão da Copa do...

São Paulo domina, despacha Corinthians e avança à decisão da Copa do Brasil

spot_img

O São Paulo é finalista da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, em um trepidante Morumbi, o Tricolor Paulista foi soberano, comandou as ações na maior parte do tempo e, com gols de Wellington Rato e Lucas, venceu por 2 a 0, virando o placar agregado para 3 a 2. 

Com o resultado, a equipe são-paulina, em busca do título inédito, avança para a grande decisão. O adversário sai do confronto entre Flamengo e Grêmio, que decidem a vaga no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o jogo da ida por 2 a 0.

Aproveitando a atmosfera de um Morumbi lotado, São Paulo respondeu aos anseios do seu torcedor e não deu a menor chance para o Corinthians nos primeiros 45 minutos de partida. Com uma postura agressiva, o Tricolor ditou o ritmo das ações, encurralou o Corinthians na maior parte do tempo e não demorou para reverter o placar agregado contrário.

Logo aos 13, após pressionar e recuperar a bola no campo de ataque, Pablo Maia entregou para Wellington Rato, que disparou com espaço pela meia direita, clareou para o meio e soltou uma bomba no ângulo, sem nenhuma chance para Cássio. Golaço!

Atordoado, o Timão não conseguiu reagir e viu o adversário ampliar o controle até marcar o segundo gol. Aos 32, após bela jogada trabalhada, Lucas recebeu na entrada da área e lançou Rato, que, de cabeça, devolveu para o camisa 7 completar para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Já na frente do placar agregado, o São Paulo não diminuiu o ritmo e chegou a flertar o terceiro gol. Aos 38, Lucas Moura, sempre ele, tentou a tabela pelo meio, levou a melhor sobre Bruno Méndez e finalizou na área, obrigando Cássio a operar um milagre com os pés.

Na volta do intervalo, Luxemburgo promoveu duas mudanças no Corinthians, com as entradas de Rojas e Fagner, mas o desenho do clássico permaneceu o mesmo. Mais intenso, o São Paulo continuou levando a melhor nos duelos individuais e o terceiro gol seguiu amadurecendo.

Aos 15, após bola recuperada no ataque, Lucas disparou pela esquerda e entregou para Calleri, que, livre na área, entregou com açúcar para Wellington Rato. O camisa 27 teve a chance de anotar o segundo dele na partida, mas finalizou por cima. Incrível!

Ciente da necessidade de buscar o resultado, Luxa partiu para o tudo ou nada. Bidu, Giuliano e o menino Wesley foram a campo e tornaram  o Timão mais agressivo nos minutos finais. Funcionou. 

Com a bola nos pés, o Timão empurrou o Tricolor para trás e montou um verdadeiro ataque contra defesa no Morumbi. Aos 38, Matías Rojas bateu bonito de fora da área e forçou Rafael a fazer uma linda defesa. Pouco depois, Giuliano recebeu de Fagner na área e, de chapa, finalizou para fora.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img