O YouTube está testando uma nova ferramenta ‘anti-adblock’ contra usuários que gostam de assistir vídeos sem anúncios, mas não assinam o Premium. A plataforma passou a exibir uma nova janela com timer na tela e duas opções para continuar consumindo conteúdo. 

O que muda no YouTube

Imagem: Reprodução/YouTube

No momento, o aviso está sendo veiculado globalmente apenas para grupos selecionados de pessoas que usam bloqueadores de anúncios. Segundo as informações do Search Engine Land, todos os vídeos serão bloqueados caso o usuário ignore repetidamente a escolha entre uma das alternativas oferecidas pelo serviço.

O que motivou a decisão

O que diz o YouTube

O YouTube informa que está tomando essas medidas para garantir que seus criadores de conteúdo sejam devidamente compensados ​​pelo seu trabalho. 

Queremos informar aos espectadores que os bloqueadores de anúncios violam os Termos de Serviço  do YouTube  e tornar mais fácil para eles permitir anúncios no YouTube ou experimentar o YouTube Premium para uma experiência sem anúncios

Oluwa Falodun, porta-voz do Google, em comunicado ao The Verge

“Só desativaremos a reprodução (de vídeos) se os espectadores ignorarem solicitações repetidas para permitir anúncios no YouTube”, acrescentou o porta-voz da empresa.