Menos de 10 dias depois, o Fortaleza conseguiu reverter a decisão da Fifa que suspendia o atacante Juan Martín Lucero por quatro meses. A reversão foi feita pela Corte Arbitral do Esporte nesta quinta-feira, 17. Com isso, o centroavante argentino está liberado para voltar a jogar e será opção para o duelo contra o Internacional pela Série A.
O Fortaleza foi punido no dia 8 de agosto por decisão da Fifa em decorrência de sua transferência para o Leão. O clube foi punido com o TransferBan por duas temporadas, e Lucero não poderia jogar por quatro meses ou até a resposta positiva do efeito suspensivo. O motivo? O Colo-Colo, clube anterior do centroavante, cobra uma indenização pela transferência, contratado no início do ano como agente livre.
Com a nova decisão, Lucero está liberado para atuar normalmente pelo Fortaleza enquanto esperar o novo julgamento no Corte Arbitral do Esporte. Ainda não há data para que isso aconteça.
Juan Martín Lucero, de 31 anos, chegou ao Fortaleza em janeiro e assinou contrato de 3 anos, até o fim de 2025. Ele é um dos destaques da equipe na temporada, com 16 gols e 6 assistências em 41 partidas.
“O Fortaleza Esporte Clube informa que a Corte Arbitral do Esporte, através de decisão concedida na presente data, suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal de Demandas da FIFA, que havia determinado punição desportiva ao atleta Juan Martin Lucero.
Dessa maneira, informa que o atleta encontra-se imediatamente livre para atuar pelo Fortaleza EC, em todas as competições em que está inscrito.
O atleta e o clube aguardam novo julgamento do caso que ocorrerá, também perante o CAS.”
Fonte: Ogol
Comentários