A Fisker lançou, recentemente, a picape elétrica Alaska, com preço inicial de US$ 45,4 mil (R$ 225,9 mil), um dos modelos menos caros do mercado. A empresa acaba de revelar mais detalhes do modelo, incluindo tamanhos de bateria, aceleração, autonomia projetada e outros.
Além disso, a Alaska pode se tornar a picape dos aspirantes a fazendeiro, graças a recursos, como suporte para copos grandes, caçamba expansível e local especialmente projetado para o chapéu de vaqueiro (acreditem!).
Detalhes da Fisker Alaska
Atrativos
A Fisker está tentando atrair compradores com o maior porta-copos “big gulp”‘ do mundo, mostrado segurando o equivalente a pelo menos dois litros de líquido, permitindo que os verdadeiros pecuaristas se hidratem adequadamente.
Outro detalhe interessante da picape é o suporte para chapéus de vaqueiro, além de compartimento de armazenamento para luvas de trabalho, grande apoio de braço central com espaço para lanternas e canetas e bandeja para o passageiro com suporte para tablet, segundo relato da Fisker colhido pelo Engadget.
Quanto à caçamba, ela possui partição escondida atrás dos bancos traseiros que pode ser elevada ou abaixada eletronicamente e protegida por painel articulado. Isso permite expandir a caçamba de 1,37 m para 2,2 m e, com a tampa traseira e os bancos traseiros abaixados, é possível obter até 2,8 m de espaço.
A galeria de imagens cedida pela montadora também mostra grande tela central, acabamento em cor de madeira e bancos revestidos em couro sintético com costura.
Previsão de lançamento
A Alaska está prevista para entrar em produção no início de 2025 (porém, assim como a Tesla com o Cybertruck, deve-se ter cautela quanto às datas, pois a montadora tem as histórico de demoras e aumentos de preço).
É provável que ela apresente o conector de carregamento NACS exclusivo da Tesla, pois a Fisker acabou de anunciar planos de mudar para modelo da concorrente para seus veículos na América do Norte – assim como outras montadoras, incluindo Ford, Mercedes e Volvo, já fizeram recentemente.
Fonte: Olhar Digital
Comentários