Um novo rumor sobre o Galaxy S24 Ultra aponta que ele deve ter a mesma ideia de outro boato recente para um concorrente e trará titânio na liga de metais que compõe a borda do celular. Com a mudança na composição do corpo do smartphone, ele deve ser mais leve e resistente quando comparado com a geração atual.

O que você precisa saber:

Aos poucos, mesmo com grande distância até o possível lançamento da linha Galaxy S24, vamos conhecendo o modelo mais completo desta família com ajuda de rumores. O mais recente promete que a Samsung seguirá boatos da Apple ao colocar titânio na composição da carcaça do aparelho.

O titânio tem duas grandes propriedades para um smartphone, sendo a primeira a densidade diferente dos outros materiais utilizados atualmente para os que ainda não foram direto para um corpo em plástico. Com isso o alumínio ou aço inoxidável de hoje pode ficar mais leve e resistente ao mesmo tempo na troca.

Este é o cenário pintado pelo leaker Ice Universe, dizendo que o titânio no Galaxy S24 Ultra tornará o celular 1 grama mais leve do que o peso de 234 gramas do modelo atual e disponível no mundo desde fevereiro deste ano.

Galaxy S24 Ultra pode ficar mais caro também

O segundo ponto importante para os celulares é o marketing, pois a palavra titânio ajuda a vender bastante ao dar aquela sensação de modernidade, requinte e tudo que é necessário para justificar um aumento de preço.

No mercado já temos algumas tentativas de utilizar titânio na liga de metais do corpo do celular, como é o caso do já morto Essential Phone. Este aparelho tem vidro na parte da frente, cerâmica atrás e o metal mais nobre nas bordas.

O Galaxy S24 Ultra deve ser anunciado junto de outros membros da família S da Samsung em algum momento entre janeiro e fevereiro do ano que vem.