‘Mentora’ de assassinato de médico transferida para presídio de Rio Brilhante
Nesta manhã de quinta-feira (17/8), Bruna Nathalia de Paiva, 29 anos, apontada como a principal responsável pelo assassinato de Gabriel Paschoal Rossi, está sendo conduzida ao Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante.
Após ter sido recolhida na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em 7 de agosto, Bruna, que foi localizada e presa em Pará de Minas (MG) antes de ser trazida para Dourados, agora seguirá para o novo presídio.
Enquanto isso, os três homens contratados para cometer o homicídio em Dourados foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Bruna, junto com Augusto Santana, 34 anos, Keven Rangel Barbosa, 22, e Gustavo Kenedi Teixeira, 27, enfrentarão acusações de homicídio qualificado.
O inquérito, que foi concluído no dia anterior (16/8), revelou que Bruna foi identificada como a ‘mentora’ do assassinato do jovem profissional de saúde. Erasmo Cubas, delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1º Distrito Policial, afirmou que Bruna demonstra “uma mente criminal bem aguçada” e “traços de psicopatia”, conforme relatado em entrevistas recentes à imprensa.
Segundo o delegado do SIG, “a ordem para o assassinato partiu de Bruna, que pagou pessoalmente o dinheiro, em espécie, além de realizar algumas transferências”. O inquérito, já finalizado, será apresentado ao Ministério Público, acompanhado da proposta de ação penal.
Fonte: Dourados News
Comentários