A aguardada estreia da adaptação em live action de One Piece na Netflix está deixando os fãs completamente ansiosos e ao mesmo tempo trazendo a curiosidade daqueles que ainda não conhecem a obra. Se você não sabe se pode assistir a série sem antes conferir o mangá, qual a história ou até mesmo se você já é fã e têm algumas dúvidas sobre a adaptação, esse guia rápido é pra você.

Índice

Qual a história de One Piece?

One Piece se inicia com as ultimas palavras do rei dos piratas, Gol D. Roger, antes de sua execução, dizendo que havia escondido seus tesouros num local e que quisesse, poderia ir atrás dele e assim conquistar riqueza, fama e poder. Essas palavras fizeram com que vários piratas ao redor do mundo partissem em busca da última ilha da Grand Line para encontrarem o famigerado tesouro intitulado de One Piece, iniciando assim a grande era da pirataria.

A trama segue Monkey D. Luffy, que sonha encontrar o One Piece e se tornar o rei dos piratas. Quando criança, Luffy acabou comendo uma Akuma no Mi, uma espécie de fruta que dá poderes estranhos a quem a consome. No caso de Luffy, seu corpo acabou adquirindo propriedades de borracha, que somado a sua criatividade natural, o tornaram muito forte.

Seguimos então acompanhando Luffy se lançando no mar e fazendo amizades e recrutando membros para sua tripulação para seguirem juntos numa jornada em busca do One Piece, com cada membro da tripulação dos Chapéu de Palha tendo um sonho individual.

Os piratas são “do bem” em One Piece?

O mundo de One Piece é muito complexo e possui características únicas, e muito dessas peculiaridades é o que fazem os fãs se apaixonarem pela obra, pois é criado todo um universo rico em volta da história, de forma a te fazer ficar cada vez mais imerso. Entre essas características, estão as organizações dentro da obra, como os piratas, a marinha e o governo mundial.

No mundo real, sabemos que piratas eram terríveis bandidos dos mares e não tinham nada de heróis, porém, em One Piece não necessariamente eles são malvados, ainda que todos sejam foras da lei, incluindo o próprio bando de Luffy. Mas como dito, isso não significa que eles cometam ações ruins ou que tragam o mal para as pessoas, nesse caso, eles acabam cometendo transgressões de leis impostas pelo governo, mas ainda assim, há grupos de piratas rivais que são completamente maléficos e se assemelham aos da realidade;

A marinha por sua vez segue o mesmo princípio, e ao mesmo tempo que há bons soldados da marinha no universo de One Piece, há também soldados realmente maus e dispostos a fazerem coisas ruins não somente com os piratas, mas também com a sociedade em si. Em resumo, One Piece mostra como há pessoas boas e más independente da organização a qual pertencem.

O que é o One Piece?

Deixado pelo lendário rei dos piratas Gol D. Roger, o One Piece é o tesouro máximo desse universo, capaz de trazer riqueza, fama e poder a quem quer que o encontre, porém, esse é o maior mistério do mundo de One Piece e ao que tudo indica, só será revelado no final da obra.

Os fãs criam inúmeras teorias ao longo dos anos do que pode ser o One Piece, com mais ou menos sentido entre elas. Já foi debatido que o lendário tesouro poderia ser somente a jornada que fizeram para alcançá-lo e toda a aventura vivida, mas dentro da própria obra já foi dito que o One Piece é um tesouro real. Com isso, há debates sobre ser algo que possa realizar qualquer desejo, ou então uma arma capaz de dominar o mundo, mas o fato, é que ainda irá demorar a descobrirmos o que é de fato esse tesouro.

Qual arco a série irá adaptar?

Imagem: Netflix (Reprodução)

A primeira temporada do live action de One Piece irá adaptar todo o primeiro arco do mangá, intitulado de East Blue. Por ser o arco de introdução da obra, é aqui onde o enredo e o foco da trama nos é apresentado, assim como o protagonista e seus objetivos, além de ser aqui onde conhecemos os primeiros aliados de Luffy e também as suas primeiras inimizades.

O arco no mangá estabelece uma série de coisas em relação a história e o objetivo dos personagens e culmina na luta do bando dos Chapéu de Palha contra o bando de Arlong, incluindo a luta de Luffy contra o tritão para fechar o arco.

Quantos episódios terá a série?

Nessa primeira temporada, a adaptação contará com 8 episódios, com cerca de 1 hora de duração por episódio e ao que tudo indica, cada episódio cobrirá mais ou menos um sub-arco da saga do East Blue. Os episódios inclusive já possuem seus nomes definidos:

  1. Amor de madrugada
  2. O Homem do Chapéu de Palha
  3. Não Conte Histórias
  4. Os piratas estão chegando
  5. Coma no Baratie!
  6. O Chef e o Garoto da Tarefa
  7. A garota com a tatuagem de peixe-serra
  8. Pior do Leste

Preciso ler o mangá ou assistir o anime de One Piece para assistir a série?

Essa adaptação é um ponto de partida perfeito para novos fãs da franquia, uma vez que não será preciso assistir o anime ou ler o mangá para assistir a série, isso por que a obra irá adaptar tudo do começo. Tanto o mangá, quanto o anime já possuem mais de 1000 capítulos e é claro que aqueles que acompanharem a obra por essas mídias irão captar mais detalhes da adaptação e já sabem o que esperar, porém, o live action é totalmente recomendado para quem não teve nenhum contato com a obra, quanto para os fãs de longa data.

Quem são os atores da série?

A série contará com atores jovens e com aparências bem fieis ao conteúdo original. Iñaki Godoy será o responsável por interpretar o protagonista Monkey D. Luffy, enquanto o já conhecido Mackenyu Arata dará vida a Roronoa Zoro. Emily Rudd interpretará a navegadora Nami, Taz Skylar será o cozinheiro Sanji e Jacob Romero Gibson viverá o papel do atirador Usopp.

Além disso, já foram confirmados também Peter Gadiot no papel de Shanks, Jef Ward como o vilão Buggy e Morgan Davies como Koby, um dos primeiros amigos que Luffy faz em sua jornada.

Quem irá dublar o Luffy no Brasil?

Luffy de One Piece
Imagem: Netflix (Divulgação)

A dubladora Carl Valença dá voz ao protagonista Luffy na dublagem do anime, porém, a Netflix realizou uma votação com 3 dubladores para escolher quem seria a voz brasileiro do protagonista na adaptação em live action, onde o jovem dublador Vyni Takahashi terminou com a maioria dos votos, sendo definido para dar voz a Luffy.

Vyni Takahashi apesar de jovem já possui um extenso currículo, tendo dublado diversos personagens em séries, filmes e animes como Fullmetal Alchemist, Pokémon, One Punch Man e My Hero Academia.

A série vai ter segunda temporada?

Até o momento não foi confirmada uma segunda temporada da adaptação e ao que tudo indica, uma continuação das histórias do bando de Chapéu de Palha dependerá da performance dessa primeira temporada, que caso tenha bons índices de popularidade, possivelmente ganhará uma nova temporada.

A adaptação de One Piece teve um orçamento bem elevado, tendo custado aproximadamente 18 milhões de dólares por episódio, o que supera o custo de séries como Game of Thrones e The Mandalorian, logo é de se esperar que uma segunda temporada seja anunciada caso essa primeira alcance bons resultados.

Onde posso assistir o anime de One Piece?

Para quem quer acompanhar o anime no Brasil, a Crunchyroll exibe os episódios de One Piece poucas horas depois de seu lançamento no Japão, além de conter todo o acervo de episódios já lançados até então. A Netflix também é outra opção para acompanhar obra, tendo boa praticamente todos os episódios lançados até o momento, com exceção dos mais recentes disponíveis apenas na Crunchyroll, além de contar com dublagem totalmente brasileira.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!