Aclamado entre muitos fãs do universo game, o Diablo é um jogo que mistura ação, aventura e estratégia. Em abril desse ano, a Blizzard Entreteriment, produtora do jogo, agradeceu publicamente aos fãs por jogarem a versão beta de Diablo IV e explicou o porquê dessa edição ser a melhor da franquia.
A história da franquia de Diablo
A franquia Diablo começou em 1996 com o lançamento do jogo para Microsoft DOS. O game foi um sucesso instantâneo, e seguido por uma sequência. Diablo II em 2000, foi ainda mais bem-sucedido do que seu antecessor, sendo considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos.
Passados doze anos, a franquia ganhou um terceiro game, o Diablo III. O jogo, foi um sucesso comercial, porém muito criticado por alguns fãs pela sua abordagem mais casual. No entanto, o game recebeu várias atualizações e melhorias desde seu lançamento, ganhando muitos adeptos da edição.
Já em 2023, a franquia Diablo recebeu um quarto jogo, Diablo IV. Diablo IV está sendo desenvolvido pela Blizzard Entertainment, e está programado para ser lançado para Microsoft Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
Diablo IV, o melhor da franquia
Em resumo, Diablo IV está sendo considerado um dos mais bem elaborados até o momento. Pois o game traz o que de melhor já foi lançado na franquia, além de melhorias tanto na jogabilidade quanto no desenvolvimento das histórias abordadas.
Vale ressaltar, que o jogo conta com um sistema de combate aprimorado. Assim como, de ter mais habilidades e opções de personalização. Os jogadores, também, podem criar seus próprios itens, usando materiais coletados no mundo.
Pontos positivos do novo jogo Diablo IV
Qual a história de Diablo IV?
Diablo IV é ambientado em Santuário, um mundo de fantasia sombrio. As tramas dessa edição, começam 50 anos após o final de Diablo III. Agora, a antagonista é Lilith, tem planos para o mundo de Santuário. Os jogadores podem assumir o controle de um dos cinco personagens jogáveis: bárbaro, necromante, paladino, feiticeira ou druida. Cada personagem terá suas próprias habilidades e estilos de jogo únicos.
Ele conta com um mundo aberto, permitindo aos jogadores explorar livremente o mundo de Santuário. O mundo é repleto de inimigos, tesouros e missões. Os jogadores, também, podem interagir com outros gamers e formar grupos para enfrentar desafios mais difíceis. Vale ressaltar, que tanto Lilith, quanto Inarius são os criadores desse mundo, que agora se encontra devastado e em um momento bem crítico.
Durante a trama, o seu personagem irá ingerir o sangue de Lilith. Fazendo o avatar, ter visões e uma conexão com o Diablo, sendo considerado a mãe de Santuário.
Outros títulos de Diablo e notas técnicas
Vale destacar que Diablo 4 recebeu tudo que há de bom em jogos passados e conseguiu unir inúmeros elementos de seus antecedentes com maestria. Por isso, é necessário destacar também outros grandes jogos da Blizzard. Enquanto Diablo 4 é o favorito entre fãs e ainda assim traz notas excelentes entre portais especializados, ele não seria, tecnicamente, o melhor Diablo já lançado. Por um critério pura e cruamente técnico, veríamos um ranking diferente. Essa lista é baseada em notas do Metacritic na plataforma PC:
Ranquing técnico dos melhores jogos da franquia Diablo:
- Diablo – nota 94
PC Game, 1996 - Diablo II – nota 88
PC Game, 2000 - Diablo III – nota 88
PC Game, 2012 - Diablo II: Lord of Destruction – nota 87
PC Game, 2001 - Diablo III: Reaper of Souls – nota 87
PC Game, 2014 - Diablo IV – nota 86
PC Game, 2023 - Diablo II: Resurrected – nota 80
PC Game, 2021
Fonte: Olhar Digital
Comentários