A Uefa divulgou nesta quinta-feira, 17, que Lionel Messi, Erling Haaland e Kevin De Bruyne são os três Lionel Messi, Erling Haaland e Kevin De Bruyne. Além dos finalistas, também foi anunciado o top-11 e a grande surpresa foi a ausência do atacante brasileiro Vinicius Júnior, destaque do Real Madrid na última temporada.
O vencedor será conhecido no dia 31 de agosto, no Fórum Grimaldi, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.
Além disso, a Uefa também anunciou os indicados ao prêmio de melhor técnico. Os concorrentes são: Pep Guardiola (vencedor da Champions League com o Manchester City), Simone Inzaghi (finalista da Champions League com a Internazionale), e Luciano Spalletti (campeão italiano com o Napoli).
4. İlkay Gündoğan – Alemanha e Manchester City (hoje no Barcelona)
5. Rodri – Espanha e Manchester City
6. Kylian Mbappé – França e PSG
7. Luka Modrić – Croácia e Real Madrid
8. Marcelo Brozović – Croácia e Inter (hoje no Al Nassr)
9. Declan Rice – Inglaterra e West Ham (hoje no Arsenal)
10. Alexis Mac Allister – Argentina e Brighton (hoje no Liverpool)
11. Jesús Navas – Espanha e Sevilla
O belga Kevin De Bruyne mais uma vez brilhou no implacável Manchester City, que conquistou o Campeonato Inglês e faturou a Champions League pela primeira vez. O meia marcou 10 gols e deu 26 assistências em 49 jogos pelos Citizens. A decepção ficou por conta da Copa do Mundo, em que a Bélgica foi eliminada na fase de grupos.
Outro jogador do Manchester City entre os finalistas é o artilheiro Erling Haaland, que em sua primeira temporada no clube já foi um jogador essencial para os títulos. O norueguês fez absurdos 52 gols e deu 9 assistências em 53 partidas. Ele ainda foi artilheiro da Premier League, com números históricos.
O outro finalista é o craque Lionel Messi, que foi lembrado muito mais pela sua histórica atuação no título da Argentina na Copa do Mundo de 2022, com 7 gols e 3 assistências em 7 partidas. Já pelo PSG foi mais discreto e encerrou sua passagem sem conquistar a torcida. Foram 21 gols e 20 assistências em 41 jogos. Agora Messi deixou a Europa pela primeira vez na lendária carreira e defende o Inter Miami.
A última temporada foi a que Vinicius Júnior se estabeleceu como o grande jogador do Real Madrid, em meio a frequente ausência de Benzema. O brasileiro conquistou seus melhores números na carreira, com 23 gols e 19 assistências em 55 partidas. Ele conquistou o Campeonato Espanhol, mas parou na semifinal da Champions League.
Fonte: Ogol
Comentários