No que parece ser um movimento ousado para melhorar o engajamento e a interação em sua plataforma, o X, anteriormente conhecido como Twitter, tomou uma decisão significativa em relação à ordenação de posts em perfis de usuários deslogados.

Agora, em vez de apresentar os posts na ordem em que foram publicados, a plataforma está classificando-os com base no número de curtidas que receberam. Essa mudança, observada primeiramente pelo site 9to5Google, busca maximizar a visibilidade dos posts mais populares.

Embora a motivação exata por trás dessa mudança não seja conhecida, é possível especular que o X acredita que, ao apresentar aos usuários deslogados os posts mais populares em primeiro lugar, eles possam ser mais propensos a seguir determinado perfil ou até mesmo se inscreverem no serviço.

Vale ressaltar que o Twitter passou por várias mudanças desde que Elon Musk assumiu a liderança da empresa no ano passado (incluindo mudar de nome).

Esta semana, a rede social transformou o X Pro (anteriormente conhecido como TweetDeck) em um produto exclusivo para assinantes. Essa transição não surpreende, uma vez que a empresa havia anunciado em junho que o acesso ao TweetDeck seria restrito a usuários verificados em breve.