Sábado, Dezembro 6, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Uber libera viagens em grupo para você dividir com amigos no Brasil

Uber libera viagens em grupo para você dividir com amigos no Brasil

Pessoa segurando celular com logomarca da Uber enquanto carro passa atrás

A Uber resolveu oficializar no Brasil uma prática já possível no passado e que bastante gente usa: uma viagem em grupo. Com a novidade, não só a conta final é dividida, mas o motorista poderá buscar um usuário por vez para entrar no carro e cada pessoa parte de um endereço diferente.

O que você precisa saber:

Praticamente desde sempre a Uber permite que você divida espaço do carro com outra pessoa, mas não naquele horrendo modo Pool onde os outros presentes são desconhecidos e sim com pessoas que você escolheu. Bastava todos estarem no mesmo ponto de início e depois as pessoas entrarem no carro, com a possibilidade de dividir a conta no final da corrida dentro do próprio aplicativo.

Viagem em grupo na Uber (Imagem: divulgação/Uber)
Viagem em grupo na Uber (Imagem: divulgação/Uber)

A novidade é que a Uber criou uma nova ferramenta focada em viagens em grupo, com a novidade do motorista poder buscar cada pessoa em um endereço diferente e levar até o destino único para todos.

A escolha da viagem em grupo aparece quando o primeiro usuário pediu a corrida e o app permite adicionar mais pessoas, com liberdade até de escolher quem será encontrado primeiro. Ao todo, a Uber permite até quatro pessoas no mesmo momento, sendo quem começou e mais três depois.

Todos precisam ter uma conta na Uber e o app

O usuário entra na Uber com sua conta, então todos no grupo precisam estar devidamente cadastrados no aplicativo e com alguma forma de pagamento ativada. Em nota para a imprensa, a empresa comenta que dependendo da quantidade de passageiros, o usuário pode economizar individualmente até 30% do valor que pagaria na corrida.

As viagens em grupo começam nesta semana no Brasil, neste momento nas cidades de Porto Alegre, Recife, Brasília, Manaus, Natal, São Luis, Pelotas, Macapá e Anápolis.

Fonte: Olhar Digital

Comentários