O Mercado Livre anunciou a troca do Mercado Pontos por outro sistema, o Meli Plus. O novo programa de assinatura substitui os níveis de 1 a 6 criados no Mercado Pontos. Em relação aos benefícios estão assinaturas grátis, descontos em serviços de streaming e frete gratuito em vários produtos.
Em 2017, o Mercado Livre criou o Mercado de Pontos, um programa de pontuação com ofertas de vantagens para os usuários que utilizam a plataforma, seja para compra ou para venda. O sistema foi idealizado para funcionar em um esquema de níveis alcançados e os benefícios disponibilizados de acordo com o uso.
Para entender como funciona o Meli, acompanhe as explicações a seguir para usufruí-lo da melhor forma. Saiba que quanto mais comprar, mais benefícios pode conquistar.
O que muda do Mercado Pontos para o Meli?
Ao acessar a página do Meli Plus, você encontrará a opção de assinatura por R$ 17,99 mensais (por enquanto não há opção anual). Até então, o assinante pagava R$ 14,90, valor promocional do nível 6 do Mercado Pontos.
Para acessar, basta ser maior de 18 anos e pagar com cartão de crédito, saldo no Mercado Pago ou com boleto bancário. Após o pagamento, o usuário tem 7 dias grátis para testar o serviço. Se não for aprovado, basta pedir reembolso total do preço da assinatura.
Ao que tudo indica, o Meli basicamente é igual ao nível 6 do Mercado Pontos. Aliás, é importante esclarecer que, segundo o Mercado livre, quem assinava o nível 6 se tornará automaticamente assinante do novo programa. Entretanto, ainda não explicaram como ficará a situação de quem pagava preços promocionais.
Ao ler os termos e condições do Meli Plus, o assinante encontrará a informação que os pontos acumulados pelos usuários do Mercado Pontos manterão sua vigência anual. Além disso, os clientes dos níveis 1 a 6 podem continuar acumulando pontos normalmente.
Confira os benefícios do novo Meli Plus
O Mercado Livre reitera que o Meli Plus está em fase de testes e alterações no programa de benefícios para os usuários da plataforma e promete mais esclarecimentos em breve.
Fonte: Olhar Digital
Comentários