Está dada a largada para a “Era Diniz” à frente da seleção brasileira. Nesta sexta-feira, visando a estreia nas eliminatórias sul-americanas em setembro, o técnico Fernando Diniz oficializou sua primeira lista de convocados.
O grande movimento na primeira convocação de Diniz gira em torno do retorno de Neymar, que não defendia a seleção desde a eliminação brasileira na Copa do Catar e chegou a especular um possível afastamento da Amarelinha neste ciclo.
Além da volta do camisa 10, Fernando Diniz já colocou sua identidade na convocação e anunciou nomes como Caio Henrique e Wanderson, laterais do Monaco, o zagueiro Gabriel Magalhães e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, além do goleiro Bento, do Athletico Paranaense, e a dupla Nino e André, com quem divide vestiário no Fluminense.
Por fim, a ausência mais sentida na lista de Diniz foi a de Lucas Paquetá, do West Ham. O meio-campista, que estava entre os convocados, acabou por ter o nome cortado após a divulgação de uma possível investigação na Inglaterra, que envolve o nome do jogador com possíveis violações no mundo das apostas.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
Fonte: Ogol
Comentários