Deborah Chow assumiu um desafio e tanto quando aceitou dirigir os seis episódios de “Obi-Wan Kenobi: O Retorno do Jedi”. Em entrevista à Variety, a diretora contou como foi equilibrar a série às duas trilogias de “Star Wars“, trabalhar com os atores dos filmes originais, a influência da saga e sobre uma possível continuação.

Influência de Star Wars e atores originais

obi-wan-kenobi
(Imagem: Divulgação/Disney+)

Princesa Leia sem Carrie Fisher

Chow ainda falou sobre como lidou com a história da princesa Leia. Isso porque a série segue a aventura de Obi-Wan Kenobi para resgatar a personagem das forças do Império quando ela ainda tinha 10 anos.

Leia foi interpretada por Vivian Lyra Blair e, de acordo com Chow, o segredo foi não pensar em Carrie Fisher, a atriz da princesa nos cinemas.

Não é apenas difícil para os atores mais jovens (…), mas assumir um papel tão icônico? Não apenas a princesa Leia, mas também Carrie Fisher. Ela [Vivian] fez um trabalho incrível, apenas incorporando isso. Mas a coisa mais importante em que trabalhei com ela foi tentar tirá-la [Carrie] da cabeça – não pensar em Carrie Fisher, não pensar em “Star Wars” e apenas tentar reagir emocionalmente às cenas e estar presente nas cenas como personagem. 

Deborah Chow

Obi-Wan Kenobi
(Imagem: Reprodução/© Disney)

Obi-Wan Kenobi terá continuação?

Chow ainda falou sobre uma possível continuação para “Obi-Wan Kenobi”. Isso porque a produção é uma minissérie (ou série limitada), com “começo, meio e fim”.

Ainda temos 10 anos [na história de Obi-Wan até o próximo Star Wars]. Então, com certeza tem mais histórias para ser contadas. Para essa, realmente a concebemos como uma série limitada. Realmente, a intenção era ter começo, meio e fim. Mas nunca diga nunca.

Deborah Chow

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!