Embalado pela conquista da Supercopa da Uefa, o City voltou a campo neste sábado para encarar o Newcastle, em jogo válido pela segunda rodada da Premier League, e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Julián Álvarez.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e ocupa a segunda posição na tabela, atrás apenas do Brighton. Do outro lado, os Magpies permanecem com três, no sexto posto.
O primeiro tempo foi marcado pelo estudo entre as equipes e o equilíbrio de ações no Ettihad Stadium. Fiel ao seu estilo de jogo, o City valorizou a posse, teve mais a bola, mas não encontrou grandes espaços para infiltrar.
Do outro lado, o Newcastle foi bem na marcação, neutralizou grande parte dos movimentos ofensivos do adversário, mas bastou uma bobeada na defesa para os visitantes saírem atrás do placar.
Aos 31 minutos, após boa troca de passes na intermediária, Foden recebeu com algum espaço, levantou a cabeça e serviu Julián Álvarez. O argentino clareou para o chute e bateu bonito, sem chances de defesa para Nick Pope.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O time de Pep Guardiola, com a vantagem no placar, administrou o resultado com sabedoria e, com a bola nos pés, evitou qualquer tipo de reação por parte dos Magpies.
Discreto na primeira etapa, Erling Haaland foi mais participativo no segundo tempo e flertou com o segundo gol dos Citizens. Aos 21, o cometa norueguês recebeu na área, fez o giro e bateu firme para boa defesa de Pope, que salvou com os pés.
Com muita dificuldade para progredir com a bola, o Newcastle só conseguiu assustar o City em chutes de fora. No melhor deles, Barnes aproveitou bobeira de Rodri e finalizou firme, obrigando Ederson a fazer boa defesa. Mas parou por aí. Fim de papo e vitória do Manchester City, a segunda consecutiva na Premier League: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários