O Borussia Dortmund começou o Campeonato Alemão arrancando uma vitória nos últimos instantes contra o Colônia. Em casa, os aurinegros apresentaram um futebol com criatividade precária e conquistaram os três pontos na estreia com um gol solitário marcado por Malen aos 43 minutos do segundo tempo.
Apesar da atuação, o triunfo magro deixou o Dortmund na primeira parte da tabela junto aos vencedores da primeira rodada da Bundesliga. No próximo sábado, a equipe comandada por Edin Terzic visita o Bochum, enquanto o Colônia recebe em casa o Wolfsburg.
Borussia Dortmund e Colônia iniciaram suas trajetórias na Bundesliga com apresentações de pouca criatividade. No Signal Iduna Park, os primeiros 45 minutos foram de chances escassas e posse de bola sem verticalidade.
Mesmo com o Borussia controlando a maior parte do tempo, foram os visitantes a finalizar inicialmente. Aos 17, Selke apareceu bem no ataque, limpou a marcação e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Sule e saiu pela linha de fundo.
A iniciativa ameaçou a elevação do ritmo da partida e os aurinegros responderam subindo o tom. Aos 21, Reus cruzou na área e Hummels ganhou de cabeça, mas errou o alvo e cabeceou para fora.
Aparentemente empolgado, os donos da casa esboçaram uma pressão. Aos 29, Brandt construiu jogada individual, chutou cruzado e Schwabe espalmou para escanteio a primeira e única finalização em direção ao gol da etapa inicial.
Por metade do tempo decorrido na etapa final, o script permaneceu sem nenhuma alteração. O Dortmund seguiu controlando a posse de bola, alcançando os 70%, mas sem oferecer riscos à defesa visitante. Do outro lado, o Colônia começou novamente acuado, mas ao longo do tempo passou a engatilhar saídas em contragolpe.
A monotonia do duelo só começou a deixar a partida na reta final. A pouca criatividade deu lugar às oportunidades forçadas na base da insistência e força física. Aos 30, o Colônia encaixou o primeiro contra-ataque e Max Finkgrafe arrancou pela direita e deixou a defesa para trás. Na entrada da área, o meia rolou para Ljubicic mandar rente à trave aurinegra na melhor chance dos visitante.
O caminho descoberto ofereceu uma avenida de chances para o Colônia aproveitar. Novamente pelo lado esquerdo da defesa mandante, Finkgrafe disparou sem marcação e levantou na cabeça de Adamyan, que testou forte para chão e viu Kobel salvar com o pé.
Os dois sustos alertaram o Dortmund, que passou também a explorar as tentativas pela bola aérea. Na base da insistência, aos 43, Felix Nmecha subiu sozinho primeiro poste e desviou, Malen apareceu sozinho no meio da área para completar nas redes. Vitória conquistada com pouca inspiração e muito suor.
Fonte: Ogol
Comentários