Em Dourados, problemas no fornecimento de energia atingem sete regiões
Anuncie Aqui
Em Dourados, problemas no fornecimento de energia atingem sete regiões
As chuvas e ventos que chegaram a 39km/h na sexta-feira em Dourados, levaram problemas no fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da cidade. Pela manhã, alguns pontos do município continuavam sem distribuição.
De acordo com a Energisa, concessionária responsável pela prestação desses serviços, sete localidades encontram-se sem energia, todas de forma parcial.
“Em Dourados, neste momento, não há bairros sem energia na sua totalidade. As regiões mais críticas são: Vista Alegre, Parque das Nações, Parque dos Jequitibás, Jardim Europa, Sitiocas Campina Verde, Vila Macaúba e Indápolis”, disse em nota encaminhada nesta manhã ao Dourados News.
Além dos fortes ventos, as três horas de chuvas de ontem fizeram o município ultrapassar a média histórica esperada para agosto.
Foram 35,1 milímetros acumulados, totalizando até o momento, 65,8mm, superando os 51,6 aguardados no mês.
Em alguns pontos da cidade houve queda de árvores com chamados atendidos pela Defesa Civil.
Previsão
De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), para hoje (19/8) a expectativa é de chuva pela manhã. Durante a tarde e à noite o céu continua nublado devido à instabilidade.
Mínima prevista de 14ºC e a máxima não deve passar dos 25ºC.
Para domingo, as chances de chuvas são pequenas e os termômetros ficam entre 17ºC e 27ºC.
Mato Grosso do Sul
Além de Dourados, vários municípios de Mato Grosso do Sul registraram tempestade entre a tarde e noite de sexta-feira. Segundo a Energisa, os chamados por conta dos problemas com a energia elétrica aumentaram 575% em relação a um dia normal.
As cidades mais impactadas pelo temporal foram Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Rochedo e Corguinho, já com fornecimento de energia restabelecido por completo. Outros municípios da região sul, centro e oeste do estado integram a lista de cidades parcialmente afetadas.
“A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, após rajadas de ventos de 93 km/h (Inmet), que causaram estragos ao sistema elétrico em várias localidades. Foram registradas 445.133 descargas atmosféricas em todo o estado (Fonte: NetClima)”, afirma em nota a Energisa.
A empresa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp, através do (67) 9 9980-0698 ou no aplicativo Energisa On.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários