No duelo direto contra o rebaixamento na Série B, o Avaí aproveitou melhor a abundância de penalidades e venceu o Tombense por 4 a 2 na Ressacada. Em grande atuação do goleiro Igor Bohn, o time catarinense buscou a virada, sofreu o empate no segundo tempo, mas conquistou o triunfo no fim.
Com a vitória, o time catarinense chegou aos 25 pontos e pulou para 15°, abrindo cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, Por outro lado, o Carcará permaneceu em 17°, com 20, e perdeu a chance de respirar fora do Z4.
Avaí e Tombense protagonizaram um duelo dos desesperados para escapar do rebaixamento. Em busca de uma reação após quatro rodadas sem vencer, o time mineiro surpreendeu o Leão da Ilha e começou a partida de forma impositiva.
Logo aos seis minutos, Kleiton foi derrubado por Igor Inocêncio dentro da área e oportunizou o Carcará em sair na frente na cobrança de pênalti. No entanto, Igor Bohn segurou a batida de Fernandão e salvou o Avaí na primeira oportunidade.
Apesar da defesa da penalidade, o Tombense permaneceu no ataque e martelou até abrir o placar. Aos 11, Matheus Frizzo cobrou escanteio e Luiz Felipe subiu alto para testar, desta vez, fora do alcance do goleiro catarinense.
Em desvantagem e precisando reverter o placar de forma imediata, o Avaí foi para o ataque e comandou o restante da etapa inicial. Entretanto, a pressão só começou a mostrar resultados na reta final. Aos 38, Eduardo carimbou a trave do Carcará e pavimentou o caminho para o empate.
Abusando das jogadas pelo alto sem sucesso, o Avaí novamente precisou do talento de Eduardo para construir mais uma chance clara. Aos 42, o meia tentou jogada individual e sofreu falta dentro da área. William Pottker cobrou a penalidade e deixou tudo igual antes do intervalo.
No segundo tempo, o Leão da Ilha deu continuidade a sua reação e voltou do intervalo de forma aguda. Na primeira ida ao ataque, Eduardo ficou próximo de decretar a virada na Ressacada, mas não acertou o alvo.
Embalado, o Avaí não abandonou a postura agressiva até tomar a frente do placar. Aos nove, Natanael ficou com a sobra de cruzamento da esquerda, limpou a marcação e mandou no canto para confirmar a virada catarinense.
O novo tento modificou as posturas na partida e colocou o Tombense no controle da partida. Entretanto, o Carcará outra vez criou boas chances, mas parou no goleiro Igor Bohn. Pelos pés de Matheus Frizzo e Fernandão, o time mineiro obrigou o goleiro adversário a trabalhar duro.
Na base da pressão, o Tombense permaneceu no ataque e recebeu uma nova oportunidade em cobrança de pênalti. Mateus Buiate ficou caído após dividida na área e o árbitro assinalou a infração. Daniel Amorim chamou a responsabilidade e não desperdiçou, impondo o empate novamente no placar.
A partida eletrizante e embalada pelas penalidades ainda reservou mais um capítulo para a reta final. Aos 35, Natanael passou por Egídio e a bola parou no braço do lateral. Sem dúvida, o juiz apontou o quarto pênalti da tarde. Pottker cobrou outra vez com tranquilidade e recolocou o Avaí em vantagem.
Sem outra alternativa, o Tombense se atirou ao ataque procurando um novo empate. Assim, o Avaí fechou a marcação e aguardou a oportunidade para ampliar a vantagem. No último lance de jogo, Gabriel Poveda invadiu a área e ajeitou para Felipinho tocar no gol vazio.
Fonte: Ogol




Comentários